Após tempos tenebrosos, o Yahoo começa a dar sinais de recuperação. O mais evidente é a arrecadação de US$ 1,37 bilhão no primeiro trimestre de 2017, desempenho 26% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados superam, inclusive, a expectativa dos analistas de Wall Street, que previam uma receita de US$ 1,23 bilhão.
E a decolada da empresa animou a sua presidente Marissa Mayer. “Nosso desempenho no primeiro trimestre reflete as execuções operacionais e financeiras sólidas neste ano novo, com mais de US$ 1,3 bilhão em receita. Estes resultados são o resultado do foco e da dedicação de nossas equipes para com nosso usuários e anunciantes”, comenta a executiva em comunicado à imprensa.
Além de comentar os resultados, a CEO do Yahoo ainda reafirmou o comprometimento para realizar “a melhor integração possível com a Verizon”, companhia que adquiriu parte dos negócios da empresa de internet no final do ano passado.
Maior renda de serviços não especializados
Uma característica interessante da nova fase do Yahoo é que a maior parte da arrecadação vem de serviços não especializados da empresa — US$ 742 milhões contra US$ 529 milhões. O faturamento com mobile e desktop também cresceu e alcançou a marca de US$ 859 milhões, valor 58% maior do que os US$ 412 milhões arrecadados no mesmo período de 2016.
Fonte: Yahoo