Após ser comprado pela Verizon em julho de 2016 por US$ 4,8 bilhões, o Yahoo como conhecemos deixará de existir. Isso porque a empresa será fundida à AOL, que também pertence à operadora norte-americana, dando origem a uma nova marca, chamada Oath. A mudança foi anunciada pelo CEO da AOL, Tim Armstrong, em sua conta pessoal no Twitter nesta segunda-feira (03)
A fusão está prevista para o segundo semestre deste ano, no que o executivo descreveu como o nascimento daquele que será “um dos nomes mais influentes do cenário digital”. Além disso, a mensagem na rede social revela o logo da nova entidade, que já vem com o selo “A Verizon Company” (“Uma companhia do grupo Verizon”, na tradução livre).
Billion+ Consumers, 20+ Brands, Unstoppable Team. #TakeTheOath. Summer 2017. pic.twitter.com/tM3Ac1Wi36
— Tim Armstrong (@timarmstrongaol) 3 de abril de 2017
Armstrong não forneceu mais detalhes de como as duas empresas irão funcionar quando forem apenas a Oath, mas disse que novas informações serão divulgadas no final de 2017, quando a marca chegar oficialmente ao mercado.
Outro ponto da fusão é que, segundo fontes familiarizadas com o assunto, a atual CEO do Yahoo, Marissa Mayer, não fará parte do corpo de executivos da Oath. Os informantes alegam que será o próprio Armstrong quem comandará a empresa, e que ele também ficará encarregado de decidir quais empresários do alto escalão do Yahoo continuarão na companhia. Entre os que devem permanecer no grupo estão Jeff Bonforte, líder de comunicação de produtos, e Adam Cahan, que ficou à frente de algumas divisões ainda sob o comando de Mayer.
Vale lembrar que a Verizon espera concluir a compra do Yahoo ainda este ano.
Fontes: Tim Armstrong (Twitter), Recode, TechCrunch