O Yahoo confirmou nesta segunda-feira (13) que Marissa Mayer não vai seguir como presidente executiva da empresa quando sua aquisição pela Verizon for concluída.
A informação foi divulgada em um relatório regulatório hoje. Nele, a pioneira do Vale do Silício também revela que Mayer vai receber uma rescisão no valor de US$ 23 milhões quando sair do cargo.
Thomas J. McInerney é quem vai assumir a cadeira de CEO do Yahoo. Quem também terá um novo cargo no Yahoo é Alexi Wellman. Atual controlador global da companhia, Wellman assumirá a posição de CFO que Ken Goldman também está deixando vazia.
Embora o Yahoo não deixe claro quais os motivos por trás da demissão de Mayer, é bastante seguro afirmar que as trapalhadas cometidas pela executiva à frente da empresa contribuíram para a decisão. O que mais pesou, entretanto, foi a displicência da CEO e do corpo executivo da companhia quando foram descobertas as falhas de segurança que expuseram os dados de cerca de 1 bilhão de contas. Uma investigação concluiu que eles não “compreenderam ou investigaram adequadamente” a situação.
Mayer e Goldman continuarão em seus cargos até que o negócio entre as duas gigantes chegue ao fim. A expectativa é que isso aconteça até o fim do segundo trimestre deste ano. Depois disso o Yahoo deve mudar seu nome para Altaba. Ainda não se sabe se Marissa Mayer ocupará outro posto na empresa.
Fonte: Yahoo, Business Insider