A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog que o Windows Analytics agora pode verificar o status da proteção contra falhas Meltdown e Spectre nos PCs em ambientes corporativos.
Estas duas vulnerabilidades são um novo desafio para todos. Os dispositivos dos clientes requerem atualizações para o microcódigo da CPU (firmware) e atualizações para o Windows. Além disso, os softwares antivírus também precisam ser compatíveis com as atualizações mais recentes.
Para ajudar os profissionais de TI, a Microsoft atualizou o serviço Windows Analytics para que ele exiba o status da proteção contra as falhas Meltdown e Spectre em todos os dispositivos que eles gerenciam.
Entre as informações exibidas nesta versão atualizada do serviço estão o status da compatibilidade do software antivírus, o status das atualizações de segurança instaladas no Windows e o status do firmware.
Mais informações estão disponíveis no post com o anúncio da Microsoft.
Exemplo do resultado da análise do Windows Analytics (clique na imagem para ampliá-la):
Para quem não sabe, o Windows Analytics usa dados de telemetria para oferecer informações práticas e detalhadas que ajudam profissionais de TI e administradores a obter insights profundos da eficiência operacional e da integridade dos dispositivos com Windows 10 em ambientes corporativos. Saiba mais sobre ele aqui.
Artigo original:
www.baboo.com.br