Microsoft anuncia disponibilidade geral do Windows Admin Center (ex-Project Honolulu)

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade geral do Windows Admin Center. Ele era conhecido antes pelo codinome Project Honolulu.

O Admin Center é uma experiência flexível e instalada localmente que possibilita o gerenciamento do Windows Server usando o navegador.

Com ele você pode substituir diversas soluções de gerenciamento e configuração, como snap-ins do Microsoft Management Console, o Server Manager do Windows Server, o Gerenciador de Tarefas e etc.

O Windows Admin Center pode ser instalado no Windows 10 v1709 ou posterior e executado em modo desktop, no Windows Server 2016 e no Windows Server v1709 para ser executado no modo gateway.

No modo desktop, a conexão ao gateway do Admin Center é feita a partir do mesmo computador onde ele está instalado (exemplo: https://localhost:6516).

No modo gateway, a conexão ao Admin Center é feita a partir de outro computador via navegador (exemplo: https://nome-do-servidor).

Quando o Windows Admin Center é instalado no Windows 10, por padrão ele usa a porta 6516. Você poderá especificar uma porta diferente se necessário, poderá criar um atalho na área de trabalho e também deixar o Admin Center gerenciar os TrustedHosts.

Mestre Jedi Microsoft anuncia disponibilidade geral do Windows Admin Center (ex-Project Honolulu)
Admin Center era conhecido antes pelo codinome Project Honolulu

O Windows Admin Center está disponível para download aqui e mais informações, requisitos de sistema, instruções de uso e toda documentação estão disponíveis aqui.

Vídeo apresentando o Windows Admin Center:

‘Microsoft anuncia disponibilidade geral do Windows Admin Center (ex-Project Honolulu)

O post Microsoft anuncia disponibilidade geral do Windows Admin Center (ex-Project Honolulu) apareceu primeiro em BABOO.

Artigo original:
www.baboo.com.br