Joe Belfiore, da Microsoft, confirmou via Twitter nesta semana que o Windows 10 S deixará de ser uma edição separada e passará a ser uma opção dentro do Windows 10 a partir de 2019.
O Windows 10 S foi lançado originalmente em 2017 como uma versão do sistema operacional voltada para estudantes e oferecido apenas pré-instalado em novos portáteis.
Esta versão permite apenas a instalação de aplicativos através da Microsoft Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também roda os aplicativos tradicionais do Office oferecidos na Microsoft Store como parte do Office 365.
Windows 10 S deixará de ser uma edição separada do Windows 10
Com o “Modo S” habilitado no Windows 10, o sistema operacional passará a se comportar como o Windows 10 S disponível atualmente – permitindo a instalação apenas de aplicativos oferecidos através da Microsoft Store.
Joe Belfiore também confirmou que a opção para habilitar o “Modo S” estará disponível para todas as edições do Windows 10.
‘Microsoft confirma que o Windows 10 S deixará de ser uma edição separada do Windows 10
O post Microsoft confirma que o Windows 10 S deixará de ser uma edição separada do Windows 10 apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br