
Parece que agora só com um bom contrabandista. A TSA, ou Transportation Security Agency, orgão que regula os aeroportos e voos nos EUA, proibiu levar dentro das bagagens, seja de mão ou despachada, das garrafinhas de Coca-Cola no formato de Detonadores térmicos dos Parques Star Wars: Galaxy’s Edge em voos porque elas se parecem demais com dispositivos explosivos reais.

Sim, amigos esse foi confirmado ao Orange County Register que as garrafinhas vendidas em Batuu da Coca-Cola, Diet Coke, e Sprite não são mais permitidas nos voos, em qualquer tipo de bagagem, seja despachada ou de mão. E a razão é porque essas belezinhas estão causando confusão nos scanners de bagagens porque é difícil diferencial em um Raio-X se isso é real ou não. Droids e sabres de luz ainda podem ser transportados.
O medo dos agentes do TSA é confundir esse item com um explosivo real, e ai até você explicar que não é bem isso, já foi o caos, já perdeu voo e muito mais.
That’s correct. Replica and inert explosives aren’t allowed in either carry-on or checked bags. Have a great trip.
— AskTSA (@AskTSA) August 28, 2019
Por isso amigos, fica aqui o aviso, se você está programando uma viagem para lá, ou já está por lá, fica esperto, nem tente trazer o item, porque a dor de cabeça que vai causar para você pode ser grande por um simples item de plástico.
Realmente uma pena, porque seriam itens bacanas em nossas coleções.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br