Há vários meses que vemos rumores de que Apple pode deixar a tecnologia LCD de lado e investir em painéis OLED para seus próximos smartphones. Recentemente foi informado que Samsung seria a principal fornecedora, e agora temos mais informações de que outra grande produtora de painéis para smartphones entrará na briga pelo fornecimento de tela OLED.
A Japan Display é uma grande fornecedora de telas LCD no mercado, onde tem a Apple como cliente. Agora a fabricante poderá investir pesadamente na tecnologia OLED ao adquirir a japonesa Joled, formada por Panasonic e Sony, que se fundiram para posicionar melhor a sua tecnologia de produção de baixo custo para os monitores.
Atualmente, a Japan Display é proprietária de 15% da Joled, mas de acordo com um relatório do Nikkei, este valor deverá aumentar para mais de 50% até o final de 2017. Atualmente, a Innovation Network Corp. do Japão (INCJ) possui 75% da Joled, enquanto Panasonic e Sony detêm apenas 5% cada. De acordo com o jornal, o acordo custará à Japan Display mais de US$ 100 milhões.