VISITE A SPACE TODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO CANAL SPACE TODAY, E COMPLETE A SUA COLEÇÃO DE CAMISETAS COM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO JAMES WEBB!!!
https://www.spacetodaystore.com/produtos/kit-colecionador-james-webb-4-camisetas/
Um projeto financiado pela NASA visa usar o Sol como uma lente gigantesca para perscrutar os confins do cosmos – e procurá-los por bioassinaturas extraterrestres.
O projeto, liderado por Slava Turyshev no Jet Propulsion Laboratory da NASA, recebeu US$ 2 milhões em financiamento do Instituto de Conceitos Avançados da agência espacial em 2020, uma iniciativa que apoiou muitos outros projetos estranhos da Moonshot ao longo dos anos.
Aqui está o que eles propõem: a missão envolveria vários pequenos satélites que se automontam no ponto da lente gravitacional solar (SGL), uma jornada épica que pode levar até 25 anos.
O SGL marca o local onde os satélites montados, o Sol e um alvo exoplaneta distante formariam uma linha reta. O campo gravitacional do Sol aumentaria muito a luz do exoplaneta à medida que passa, permitindo que os satélites vejam muito além do que foi possível até agora.
Esse ponto também é cerca de 1.000 vezes a distância da Terra ao Sol, que é várias vezes a distância total que a sonda Voyager 1 da NASA percorreu em sua jornada de 44 anos, como aponta o Universe Today .
Para cobrir a distância, a missão aproveitaria uma vela solar, que está apenas começando a ser testada pelos cientistas.
Em termos simples, uma vela solar aproveita as pequenas quantidades de pressão de radiação exercida pela luz solar em grandes “velas” ou espelhos, para acelerar lentamente a altas velocidades.
FONTE:
https://futurism.com/researchers-sun-giant-telescope-aliens
#GRAVITATIONALLENSING #SUN #ALIENLIFE
O post USANDO O SOL COMO LENTE GRAVITACIONAL PARA PROCURAR VIDA ALIENÍGENA!!! apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.
Artigo original:
spacetoday.com.br