Uma Rara Foto do Eclipse Parcial do Sol de 13 de Julho de 2018 Registrado na Tasmânia

Mestre Jedi Uma Rara Foto do Eclipse Parcial do Sol de 13 de Julho de 2018 Registrado na Tasmânia

Você provavelmente não viu o eclipse parcial do Sol de 13 de Julho de 2018, a última sexta-feira, mas aqui você vai conseguir ver como ele foi graças ao esforço do fotógrafo e do observador veterano de eclipses, Jay Pasachoff.

O eclipse foi visível somente da Tasmânia, porções do sul da Austrália e na porção sul extrema da Nova Zelândia, bem como numa faixa do Norte da Antártica, e do Sul do Oceano, uma região dominada por pinguins e leões marinhos.

Paschoff, um astrônomo no Williams College em Massachusetts, registrou a foto acima diretamente do Rádio Observatório Mount Pleasant da Universidade da Tasmânia. Desse local, o eclipse durou 64 minutos, e a Lua cobriu apenas 10% do Sol no momento do seu máximo, disse Pasachoff, que agora soma 68 eclipses solares observados na sua carreira.

O próximo eclipse do Sol acontece em menos de 1 mês, em 11 de Agosto de 2018, algumas pessoas no norte da Europa e no nordeste da Ásia serão capaz de ver a Lua ocultar uma porção da face do Sol. Outro eclipse parcial será visível no norte do Pacífico e no nordeste da Ásia em 6 de Janeiro de 2019.

O próximo depois desse, o eclipse do Sol de 2 de Julho de 2019, será um eclipse total, um evento espetacular que irá cobrir totalmente o Sol. A totalidade será visível numa estreita faixa do planeta Terra, que irá passar pelo Pacífico Sul, através do Chile, onde Pasachoff pretende estar e na Argentina. Boa parte da América do Sul e parte da América Central, poderá observar o eclipse parcial do Sol nesse dia.

O evento de Julho de 2019 será o primeiro eclipse total do Sol desde o Grande Eclipse Solar Americano de Agosto de 2017, que foi um verdadeiro espetáculo e varreu o EUA de ponta a ponta, desde Oregon até a Carolina do Sul.

Fonte:

[https://www.space.com/41177-partial-solar-eclipse-australia-photo.html]

Mestre Jedi Uma Rara Foto do Eclipse Parcial do Sol de 13 de Julho de 2018 Registrado na Tasmânia

Artigo original:
spacetoday.com.br