Este foi um ano de mudanças para a Uber, que em apenas 10 meses trocou duas vezes o ícone do seu aplicativo. O primeiro redesenho aconteceu em fevereiro e o outro agora, no final de 2016.
A primeira mudança desagradou muitos usuários do serviço, que estavam acostumados com o clássico “U” em um fundo escuro. De acordo com a empresa, o novo logo adotado fazia referência a átomos e bits, mas se eles não explicasse dificilmente alguém iria saber do que se tratava.
Dentre as principais reclamações sobre a mudança estava a dificuldade dos usuários em reconhecer visualmente de maneira rápida o aplicativo em seus dispositivos móveis. No entanto, depois de conviver meses com as críticas, a empresa resolve mudar de novo seu logo, mas dessa vez fez tudo na surdina.
Sem divulgações para a imprensa ou ao menos um release oficial em seu site e nas mídias sociais, a Uber adotou novamente o fundo na cor preta para o seu ícone. A novidade veio como parte do mais recente update do aplicativo, considerado a maior atualização dos últimos anos.
“Quando lançamos o novo aplicativo, também simplificamos o seu ícone para combinar melhor com o visual e a experiência do novo aplicativo”, disse um porta-voz da empresa ao Business Insider.
Ao anunciar a atualização do app, a empresa explicou quais eram seus planos:”Desde a nossa última remodelação, em 2012, nosso app ficou mais complicado e difícil de explorar. Para restaurar a estética clean e simples da experiência original da Uber, sem sacrificar as opções com que os passageiros agora contam, nós criamos, do zero, um app mais rápido e mais inteligente”.
Fonte: Business Insider