O Uber anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento de uma atualização que vai mudar a forma como usuários acessam a própria nota no aplicativo. Antes encontrado em uma opção escondida dentro do menu de ajuda do serviço, o índice numérico, agora, estará mais visível do que nunca.
Com a mudança, o Uber pretende incentivar os passageiros, principalmente aqueles com notas mais baixas, a terem um comportamento melhor durante as corridas. Entre as atitudes consideradas mais negativas pelos motoristas estão a insistência pela realização de viagens com mais do que quatro pessoas no carro, batidas nas portas ou o consumo de alimentos e bebidas no interior dos veículos.
A pena por notas baixas para passageiros é uma maior dificuldade em conseguir corridas ou a conexão apenas a motoristas ou usuários que também possuem graduações inferiores. O ideal, para o Uber, é que todos se respeitem em prol de uma comunidade mais sadia, mas a realidade se provou bem menos florida.
Com a atualização, surge também uma nova forma de avaliação relacionada ao serviço UberPOOL, no qual passageiros podem dividir a viagem para destinos semelhantes. Agora, quando uma corrida desse tipo for avaliada com menos de cinco estrelas, o usuário deverá dar mais detalhes sobre a situação. Caso ela tenha sido desagradável devido à atitude de outros passageiros, a nota mais baixa será contabilizada apenas para eles e não para o motorista.
As mudanças chegam em breve para todos os aplicativos do Uber em qualquer sistema operacional.
Fonte: Uber