O Twitter continua pelejando para arrecadar mais com sua plataforma e nesta quinta-feira (23) surgiram indícios de que a empresa está planejando oferecer planos pagos com recursos avançados do Tweetdeck a heavy users e perfis corporativos.
A maioria das pessoas acessa o Twitter apenas para ver o que está bombando por lá, publicar ou coisa e outra e pronto. Nesses casos, os recursos disponibilizados pelo site e pelo seu app oficial são mais que suficientes. Entretanto, também há gente que passa o dia inteiro conectado na plataforma e/ou gerencia vários perfis corporativos ao simultaneamente.
E é justamente para essas pessoas que o Twitter está pensando em oferecer funcionalidades e recursos mais avançados em troca de uma assinatura do Tweetdeck. Pela bagatela de US$ 20 mensais, os assinantes teriam acesso a ferramentas de alertas, tendências, análise avançada de atividades e engajamento, ferramentas de publicação e outras.
Scoop: Twitter is developing an ‘advanced TweetDeck’ that would be available for monthly subscription fee & feature a range of new features: pic.twitter.com/MlKw8xZlVS
— Andrew Tavani (@andrewtavani) 23 de março de 2017
Os planos foram revelados pelo jornalista Andrew Tavani, que recebeu um e-mail do Twitter perguntando se ele se interessaria por algo do tipo. Questionado sobre a veracidade da mensagem exposta na internet, o Twitter respondeu:
“Estamos conduzindo uma pesquisa para medir o interesse das pessoas em uma nova e melhorada versão do Tweetdeck. Continuamente conduzimos pesquisas junto aos usuários para saber o que eles estão achando do Twitter e para melhorar nossas decisões de investimento no produto, e agora estamos explorando alternativas para tornar o Tweetdeck mais atrativo para profissionais”.
Apesar de confirmar toda a história, isso não significa necessariamente que a assinatura Pro do Tweetdeck entrará em voga. A bem da verdade, o Twitter sequer definiu uma data para que isso venha a acontecer, então tudo ainda deve ser encarado como uma possibilidade.
Fonte: Andrew Tavani (Twitter), TechCrunch