Apesar de não ser exatamente uma ameaça ao Facebook ou ao Instagram, talvez as principais redes sociais do mundo hoje, o Twitter não está morto — na verdade, longe disso. Prova de que a rede está sempre em busca de novidades para oferecer aos seus usuários é a expansão dos seus canais de transmissões ao vivo. Iniciados com streaming de jogos de algumas das principais ligas esportivas dos EUA, a plataforma de conteúdo ao vivo acaba de ganhar mais opções com novos veículos de notícias.
Ao todo, são 12 novos canais divididos nas categorias esportes, notícias e entretenimento. Com a nova parceria, anunciada nesta terça-feira (2) durante apresentação na conferência Digital Content NewFronts, serão novos programas comandados pelos seguintes veículos e empresas:
Esportes
WNBA (liga de basquete feminino)
MLBAM (beisebol)
STADIUM
The Player’s Tribune
PGA Tour (golfe)
Notícias
Bloomberg Media
The Verge
BuzzFeed News
Cheddar
Entretenimento
Live Nation
IMG Fashion
Propagate
“Não poderíamos estar mais orgulhosos do sucesso que alcançamos rapidamente desde o lançamento dos conteúdos premium via streaming ao vivo. No último trimestre, transmitimos mais de 800 horas ao vivo de conteúdo premium de marcas líderes do esporte, e-sports, notícias e entretenimento”, declarou o diretor de operações do Twitter Anthony Noto. “Adicionar estes 12 novos canais ao vivo é uma prova do sucesso de nossa experiência exclusiva do Twitter, combinando a alta qualidade de transmissão de vídeo com a conversão exclusiva da plataforma.”
De todos os canais, alguns terão conteúdo transmitido durante 24 horas por dia, sete dias por semana, enquanto outros exibirão programas esporádicos com hora e dia marcado.
Fonte: Twitter