O Ticketmaster, site de compra e venda de bilhetes online com presença em vários países, disse em um comunicado que, no último dia 23 de junho, seu site no Reino Unido detectou a presença de um malware hospedado em um produto de atenção ao cliente de um provedor externo, chamado Inbenta Technologies, que opera internacionalmente, o que poderia ter causado o vazamento de informações pessoais e de pagamentos de 5% do banco de dados de clientes globalmente.
Ticketmaster alerta sobre possível vazamento de dados de milhares de usuários
No comunicado, a empresa notifica os usuários sobre o incidente sofrido e recomenda modificar a senha de acesso. Embora a empresa garanta que o malware foi detectado no site do Reino Unido e que, de acordo com sua pesquisa, nenhum outro país foi afetado, a empresa destaca que recomendação deve ser seguida pelos clientes em todo o mundo.
Ainda assim, a empresa explicou que, logo que a presença deste software malicioso foi detectada, o produto Inbenta foi desativado em todas as páginas da Ticketmaster.
As informações que podem ter sido comprometidas incluem: endereço, e-mail, número de telefone, detalhes de pagamentos e credenciais de acesso da conta da Ticketmaster.
Enquanto a empresa garante que está dedicando todo o seu esforço para identificar as causas desse incidente, eles também estão trabalhando com os bancos e as empresas de cartão de crédito.
Por último, para aqueles usuários que foram afetados, a empresa oferece um serviço gratuito de monitoramento sobre a identidade do usuário vítima por 12 meses. Para acessar este serviço, os clientes devem acessar este link.
O comunicado da Ticketmaster pode se visto na íntegra aqui.
Fonte: Blog We Live Security da ESET Brasil
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