Acabou de ser lançado o quinto episódio da segunda temporada. O capítulo interliga várias mídias, inclusive as do Legends. Risco de spoliers a seguir.
O episódio já mostra ao que veio, Ahsoka Tano, aprendiz de Anakin Skywalker, é revelada na primeira cena. Quem pediu tanto para ver um jedi treinado na Trilogia Sequel, vai ter seu desejo realizado nesse episódio. Ahsoka nesse episódio é uma mestra sabia e habilidosa. Rosario Dawson está perfeita no papel.
Voltando ao episódio, Ahsoka está tentando libertar uma cidade. Nesse meio tempo ela encontra com Mando. Vários segredos sobre Baby Yoda são revelados. Baby Yoda era um padawan da Ordem Jedi, e seu nome é Grogu. Alguém escondeu Baby Yoda durante a Ordem 66
Mando pede a Ahsoka que treine Baby Yoda, mas a jedi diz a ele que a criança tem um forte conexão com o Mandaloriano, e por isso não aceita treina-lo. Por causa dessa conexão, Ahsoka sente muito medo em Grogu e por isso não decide treiná-lo.
O episódio traz vários easter egg como unidades droids do jogo lengends Kotor, HK-47.
No final é revelado que Ahsoka está atrás de um remanescente imperial, Grande Almirante Thrawn. É isso mesmo, veremos esse lendário vilão em breve na série.
Pra encerrar as surpresas, Ahsoka manda o Mandaloriano Junto de Grogu para o planeta Tython, em busca de um templo jedi de lá.
Por fim, obrigado Dave filoni.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br