A seguir uma especulação com base no quinto episódio da segunda temporada do seriado. Risco de spoilers a seguir.
No último episódio foi revelado o passado de Baby Yoda. Ele foi criado desde pequeno no Templo Jedi de Coruscant e foi treinado por vários mestres.
Durante a Ordem 66, alguém retirou Grogu de Coruscant e o escondeu na galáxia. Esse é o nome do Baby Yoda.
Grogu escondeu suas habilidades com a Força para se proteger do expurgo jedi.
Mando pede que Ahsoka treine Baby Yoda para que ele controle suas habilidades como Jedi, mas ela se recusa, dizendo que os sentimentos do pequeno podem levá-lo para um caminho sombrio. Ahsoka sente um grande medo no garoto.
Grogu possui uma forte ligação com o Mandaloriano, se ele for separado do amigo, o medo da perda pode levá-lo ao lado sombrio.
‘Eu vi o que esses sentimentos fazem com um Jedi altamente treinado”, diz, fazendo uma referência ao seu antigo mestre, que cedeu ao lado sombrio da Força e se tornou Darth Vader.
Com muita insistência de Mando para o garoto ser treinado, Ahsoka sugere que o leve ao planeta de Tython, onde as ruínas de um antigo templo de sua Ordem têm uma grande conexão com a Força. Lá, ele deve colocar Grogu na pedra mais alta. Um mestre jedi poderá entrar em contato com Grogu quando ele se conectar com a Força nessas Ruínas e decidirá seu destino.
Muitos nomes é possível: Yoda, Obi-Wan, Luke, Cal Kestis (jogo:Fallen Order), Ezra Bridger (Rebels) ou algum outro jedi sobrevivente a Ordem 66.
Eu apostaria em Mestre Yoda, fantasma da Força, aparecendo para Grogu.
Por fim, quando o pequeno
o
Artigo original:
sociedadejedi.com.br