
As imagens de estreia do primeiro filme de Star Wars em sete anos já foram vistas pelos fãs.
A Lucasfilm e a Disney revelaram uma prévia de The Mandalorian & Grogu, o filme de Star Wars derivado da série de TV The Mandalorian do Disney+, na Star Wars Celebration em Tóquio, Japão. Jon Favreau, que dirigiu o filme e o co-escreveu com o guru de Star Wars, Dave Filoni, estava presente para apresentá-lo.
Nas cenas repletas de ação, o público vê snowtroopers dentro de um AT-AT se preparando para a batalha. Então, no que parece ser uma espécie de homenagem à abertura do filme original de 1977, em que os rebeldes se preparavam para os stormtroopers invasores e eram massacrados por eles, o Mandaloriano corta o casco do AT-AT e, em uma tomada contínua, explode, esfaqueia, usa pirotecnia e luta para abrir caminho entre os snowtroopers, abrindo caminho pelo casco e pelo corredor, terminando na porta da cabine, que se fecha rapidamente.
O vídeo promocional também mostrou a personagem misteriosa interpretada por Sigourney Weaver conversando com Mando e Grogu, lembrando a Mando que ele trabalha para ela. Várias cenas de batalha grandiosamente encenadas se seguiram — um AT-T caindo de um penhasco nevado, Grogu usando seus poderes, Grogu nadando debaixo d’água. O vídeo terminava com uma breve olhada em Jeremy Allen White como Rotta, o Hutt, filho do chefão do crime Jabba, o Hutt, erguendo as mãos em triunfo em uma espécie de arena de luta, e então cortava para Grogu na arquibancada comendo o que se passa por pipoca em versão Star Wars.
As estrelas Pedro Pascal e Weaver, ambos recebidos com palmas em pé (a entrada muito elegante de Pascal foi recebida com gritos ensurdecedores), juntaram-se ao cineasta Favreau no palco, que deu as boas-vindas a alguns pequenos e surpreendentemente realistas Droids BDX animatrônicos.
Favreau falou sobre a importância de realizar este evento no Japão.
“Quando penso em Star Wars e no que o inspirou, vejo que está intimamente ligado ao cinema japonês, à cultura e à tradição japonesas. George Lucas foi muito inspirado pelos cineastas japoneses e voltar para cá é como voltar para casa”, disse ele.
Pascal relembrou o início de seu envolvimento com a franquia, relembrando sua primeira reunião criativa sobre o projeto. “Nunca vou me esquecer do primeiro dia em que me sentei com Jon e Dave na sala de roteiristas, e eles me mostraram ilustrações de parede a parede da primeira temporada de Mandalorian, sem que eu sequer entendesse quem eles esperavam que eu interpretasse. E me lembro de ver os melhores storyboards visuais que já vi, e de saber que as pessoas iam enlouquecer.”
Weaver observou que sua jornada no filme começou com uma chamada de Zoom com Favreau, e incluiu o diretor e Filoni lhe dando uma lição de casa: assistir ao programa de TV.
“Quando assisti, me apaixonei por todos os personagens, mas principalmente por esse homem”, disse ela, colocando a mão no ombro de Pascal. “Tem mais alguém por quem me apaixonei. Posso dizer que, claro, o Grogu roubou meu coração. E, sabe, eu acabei de vê-lo na green room. Ele parece um pouco nervoso, mas aposto que ele adoraria vir aqui.”
Um pequeno Grogu animatrônico então subiu ao palco sob aplausos entusiasmados e acenou timidamente para a multidão.
The Mandalorian & Grogu marca o primeiro grande esforço da franquia nas telonas desde Star Wars: A Ascensão Skywalker, de 2019, e deve incluir personagens de outras séries Star Wars do Disney+, como Ahsoka e Star Wars: Rebels.
O projeto representa uma reviravolta interessante na forma como a Disney conduz a franquia. A empresa provou que as histórias de Star Wars podem ser estendidas com sucesso para a telinha, começando com o lançamento de The Mandalorian em 2019. Mas será que isso também pode funcionar ao contrário — pegando histórias da TV e transferindo-as para um lançamento nos cinemas?
Mais uma vez, Pascal repete seu papel como Din Djarin, o Mandaloriano rebelde que usa capacete e viaja pela galáxia com seu adorável protegido Jedi, Grogu (que é conhecido em quase todos os lugares como Baby Yoda).
O elenco também conta com Jonny Coyne como um senhor da guerra imperial. O restante do elenco foi mantido em segredo.
Originalmente, Favreau e Filoni haviam trabalhado em uma quarta temporada de The Mandalorian, que foi adiada devido às greves de Hollywood. Durante esse período, a Disney teria decidido optar por um filme sobre The Mandalorian e anunciou o projeto em janeiro de 2024.
Nem Favreau nem Filoni falaram muito publicamente sobre o filme. Mas no ano passado, na D23, Favreau disse no tapete vermelho: “Voltar a nos reunir e ter a escala e o escopo da tela grande para contar uma história com personagens que as pessoas já conhecem em uma aventura totalmente nova que pode… parte do que nos propusemos a fazer é algo que recompensa as pessoas que estão com a série desde o início, que estão com Star Wars desde o início. Mas, como estamos na tela grande, é uma oportunidade de alcançar um público totalmente novo com uma aventura totalmente nova e certamente com Grogu — certamente todas as crianças sabem quem é, e esta é uma oportunidade de trazê-las ao cinema.”
A notícia chega enquanto o Disney+ se prepara para lançar sua aguardada segunda temporada de outro projeto de Star Wars, Andor, que retorna em 22 de abril. Outros filmes de Star Wars em desenvolvimento incluem o filme Dawn of the Jedi, do cineasta James Mangold, de Ford vs Ferrari, uma nova trilogia de Star Wars do escritor da franquia X-Men, Simon Kinberg, e o filme independente de Star Wars, do diretor de Deadpool & Wolverine, Shawn Levy, que recebeu data e título na Star Wars Celebration.
The Mandalorian & Grogu será lançado em 22 de maio de 2026.
Notícia traduzida e adaptada do original publicado por The Hollywood Reporter.
O post “The Mandalorian & Grogu”: muita ação e Yodinha na telona apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br