O lander InSight da NASA, cuja sigla, quer dizer, Exploração de Interiores usando Investigações Sísmicas, Geodésia e Transporte de Calor, é mais do que uma missão a Marte – é um explorador de planetas terrestres que abordará uma das questões mais fundamentais da ciência dos sistemas planetários e solares – entender os processos que moldaram os planetas rochosos do sistema solar interior (incluindo a Terra) há mais de quatro bilhões de anos.
A InSight, a primeira missão planetária a decolar da costa oeste dos Estados Unidos, será lançada no sábado, 5 de maio, de 2018, na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, a bordo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance (ULA).
Nesta foto de 23 de janeiro de 2018, o lander da missão InSight está na configuração de aterrissagem pela última vez antes de chegar a Marte. Os cientistas comandarama abertura dos painéis solares, para testar e verificar o processo exato que a nave espacial usará na superfície do Planeta Vermelho. Durante o teste, engenheiros e técnicos avaliaram se os painéis solares se abriram por completo e realizaram um teste de iluminação para confirmar que as células solares estavam coletando energia.
Crédito de imagem: Lockheed Martin Space
Fonte:
https://www.nasa.gov/image-feature/testing-the-insight-mars-landers-solar-arrays
Artigo original:
spacetoday.com.br