Boba Fett (Temuera Morrison) encerrou sua primeira temporada , mas o ex-caçador de recompensas tem uma velha conta a acertar com o assassino de seu pai: Mace Windu (Samuel L. Jackson). Em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones de 2002, o sabre de luz roxo do Mestre Jedi decapita o caçador de recompensas blindado Jango Fett (também interpretado por Morrison) na frente de um jovem Boba (Daniel Logan) durante a Batalha de Geonosis. Décadas após a aparente morte de Windu em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith de 2005, perdendo uma mão para Anakin Skywalker (Hayden Christensen) antes de ser eletrocutado e defenestrado por Palpatine (Ian McDiarmid), Morrison quer colocar uma recompensa no potencial ainda vivo Mace Windu.
“Eu devo muito a ele pelo meu pai. Ele acabou. Ele acabou”, disse Morrison ao On the Scene do IMDB. “Estou de olho nele. Ele está no topo da lista, na verdade.”
Quando a co-estrela Ming-Na Wen sugeriu “tortura lenta” nas mãos da Mestre Assassina Fennec Shand, Morrison disse: “Definitivamente, sim”.
Cinco anos após o Retorno de Jedi na era de The Mandalorian, sonhos recorrentes com a morte de seu pai perturbam Boba durante sessões de cura dentro de um tanque bacta. Apesar de seu credo de governar com respeito do trono de Jabba the Hutt como novo Daimyo de Mos Espa, Morrison acredita que Boba buscaria vingança contra Windu e vingaria Jango.
“Sendo um jovem adolescente, órfão de pai, ele teve que seguir seu próprio caminho. Então, sim, ele tem alguns pesos em seus ombros, tudo bem”, disse Morrison. “Acho que é melhor deixarmos [o criador de The Book of Boba Fett] Jon Favreau saber que devemos ter outra série e [Boba e Fennec] procurando por Mace.”
Vale a gente lembrar que em 2016, Jackson contestou a suposta morte de Windu quando disse à Entertainment Weekly que acreditava que o Jedi poderoso sobreviveu aos eventos de A Vingança dos Sith.
“É claro que ele está vivo! Jedi podem cair de distâncias incríveis”, disse Jackson. “E há uma longa história de Jedi de uma mão. Então, por que não?”
Como o exilado Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Tatooine, o ferido Windu provavelmente se escondeu de Darth Vader e do Império após a trilogia prequela de Star Wars, de acordo com Jackson. O ator disse na época que não havia conversado com as forças criativas da Disney-Lucasfilm sobre o retorno de Mace Windu, mas revelou que o criador da saga, George Lucas, aprova sua teoria sobre o destino de Windu.
“Apenas George, mas George não tem mais nada a ver com isso”, disse Jackson. “George é como, ‘Estou bem com isso. Você pode estar vivo.’”
Artigo original:
sociedadejedi.com.br