A expectativa pelo jogo mobile exclusivo para iOS Super Mario Run não está grande apenas entre os usuários Apple – já são mais de 20 milhões de pessoas na lista de espera. A projeção de receita para o primeiro mês de disponibilidade do game, que chega no dia 15 de dezembro, é algo incrivelmente impressionante.
Segundo estimativa da consultoria Sensor Tower, o game deve alcançar receita de mais de US$ 70 milhões em receita no período em questão. A cifra não chega a ser tão espetacular como a obtida por Pokémon GO, de US$ 143 milhões, ou dos US$ 107 milhões de Clash Royale, mas ainda assim é poderosa. A cifra ficaria acima da receita obtida pelo Candy Crush, de US$ 16 milhões.
A Sensor Tower também está projetando que Super Mario Run alcançará um número histórico de downloads durante seu primeiro mês no mercado, provavelmente “muito maior do que Pokémon GO“, graças ao destaque na App Store e meses de exaustiva cobertura da mídia.
O modelo de previsão da consultoria considera uma infinidade de fatores de pré-lançamento para o jogo, incluindo o número de pessoas que se inscreveram para ser notificadas quando ele for lançado e a quantidade de publicidade para o título.
Em última análise, ainda de acordo com a estimativa, o sucesso financeiro de Super Mario Run será determinado pela qualidade de sua versão gratuita que, segundo o relatório, “fará ou quebrará a primeira experiência de jogo móvel da Nintendo”. Super Mario Run estará disponível em duas versões: uma demo gratuita e outra completa que custará US$ 9,99. O jogo não contará com opções de compras de itens no aplicativo.
Fonte: PhoneArena