Suas preces foram atendidas, teremos conteúdos clássicos do UE de Star Wars no Disney+

c3po
c3po ao seu dispor

A Lucasfilm deu ao mundo um presente em 1978: The Star Wars Holiday Special. O especial de TV frequentemente difamado tem alguns, digamos, pontos difíceis, mas também marca a primeira aparição de Boba Fett. Ele apareceu em um curta de animação verdadeiramente selvagem no especial antes de retornar em O Império Contra-Ataca. E embora a Lucasfilm tenha largado o Star Wars Holiday Special em um porta-malas, para nunca mais ver a luz do dia novamente, eles estão lançando o segmento de animação Boba Fett na Disney+ em abril junto com mais Star Wars clássico. Nunca pensei que veria esse dia.

“The Story of the Faithful Wookiee”, como o curta é intitulado, vai ao ar como um desenho animado no universo que o filho de Chewbacca, Lumpawarrump, assiste um misterioso personagem (Boba Fett) fazer amizade com Luke Skywalker e seus amigos e depois partir em uma missão com Chewbacca. Há um talismã amaldiçoado, um vírus adormecido e travessuras. E a qualidade da animação é bastante sólida, especialmente para a época. Estamos entusiasmados com o fato de que mais pessoas verão esta entrada de qualidade na história do Boba Fett.

Mestre Jedi Suas preces foram atendidas, teremos conteúdos clássicos do UE de Star Wars no Disney+

Mas não é só isso que está vindo para a plataforma não. Estamos recebendo os dois filmes dos Ewok’s: Caravana da Coragem e A Batalha por Endor. Também receberemos as duas temporadas de Star Wars: Ewoks, a série animada de Ewoks dos anos 80. E por último, mas não menos importante, os dois volumes de Star Wars: Clone Wars de Genndy Tartakovsky também estão chegando.

Isso praticamente deixa de fora todo o Holiday Special e a série de animação Star Wars: Droids.

E antes de começar a gritar: “Mas nada disso é cânone, por que devo me importar ?!” É parte da história de Star Wars, antes de tudo. Eles ainda são histórias interessantes (alguns mais do que outros). Além disso, o fato de algo ser “canônico” não deve ditar se você consome uma peça por mídia. Definitivamente não significa se algo é bom.

Tudo isso chega na plataforma em 2 de Abril. E agora só estamos esperando a Disney+ confirmar que esse lançamento é mundial e também poder curtir aqui no Brasil junto com todo mundo.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br