Star Wars: Rogue Squadron foi adiado

c3po
c3po ao seu dispor

O primeiro filme spin-off de Star Wars desde Solo: A Star Wars Story estava marcado para chegar aos cinemas em 2023 na forma de Rogue Squadron, um conto sobre os pilotos de caça de elite da galáxia muito longe dirigidos pela diretora da Mulher Maravilha, Patty Jenkins.

O Hollywood Reporter disse que Jenkins, envolvida em outros compromissos cinematográficos – incluindo o terceiro filme Mulher Maravilha na Warner Bros. e um projeto de Cleópatra para a Paramount – foi forçada a adiar os planos de seu filme Star Wars com o escritor Matthew Robinson. Foi programado para entrar em pré-produção no final deste ano para começar as filmagens em 2022. Embora o filme não seja mais lançado em 2023 e a Disney/Lucasfilm o tenha retirado de sua programação futura, o THR observa que Rogue Squadron não está descartado , e há esperança de que, assim que a lista de projetos futuros de Jenkins ficar mais leve, ela será capaz de ir para a galáxia muito, muito distante.

Anunciado pela primeira vez na conferência do Disney’s Investor Day no ano passado, Rogue Squadron seria o primeiro filme de Star Wars desde a conclusão da “Skywalker Saga” em A Ascensão Skywalker em 2019, e parte de uma longa linha de projetos futuros que a Lucasfilm planejou para projetos da franquia em streaming e telona no Disney+. É claro que há o retorno de The Mandalorian para uma terceira temporada, bem como o spinoff de The Book of Boba Fett, e várias futuras séries limitadas: Obi-Wan Kenobi, Ahsoka e Andor.

Nos cinemas, muito do futuro filme Star Wars da Lucasfilm permanece desconhecido após o atraso do Rogue Squadron – os únicos outros projetos atualmente anunciados incluem um filme de Taika Waititi e a suposta trilogia de filmes de Rian Johnson, que de alguma forma conseguiram sobreviver a anos de silêncio sem ser descartado, pelo menos até onde sabemos. A Lucasfilm também sugeriu anteriormente que está considerando um filme ambientado no período dos Cavaleiros da Velha República, uma imagem agora quase não canônica dos conflitos da República e do Império Sith milhares de anos antes dos filmes principais, mas nada foi oficialmente confirmado.

Vamos acompanhando para ver o futuro de Star Wars no cinema.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br