A SpaceX pode continuar desenvolvendo e testando seu veículo Starship gigante no sul do Texas, desde que a empresa se esforce para mitigar seu impacto na área ambientalmente sensível, segundo uma revisão há muito esperada da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).
Essa revisão da FAA, chamada de avaliação ambiental programática (PEA), estava avaliando os impactos ambientais das atividades da Starship na Starbase, instalação da SpaceX perto da cidade de Brownsville.
A PEA estava originalmente prevista para ser lançada até o final de 2021, mas a FAA adiou o prazo várias vezes , citando a necessidade de consultar outras agências e analisar os milhares de comentários públicos enviados em resposta a uma versão preliminar publicada em meio de setembro.
Esse trabalho está finalmente concluído, anunciou hoje a FAA (13 de junho). E o resultado é principalmente uma boa notícia para a SpaceX : a empresa pode continuar seu trabalho com as Starships na Starbase, que atualmente se concentra na preparação do enorme veículo para seu primeiro voo de teste orbital, sem a necessidade de uma declaração de impacto ambiental, uma declaração de impacto ambiental mais rigorosa e mais demorada. consumindo revisão.
De fato, a SpaceX respondeu ao lançamento da PEA hoje com um tweet comemorativo(abre em nova aba): “Um passo mais perto do primeiro teste de voo orbital da Starship.”
Mas a PEA final não dá rédea solta à SpaceX para fazer o que achar melhor dentro e ao redor da Starbase, que fica ao longo da costa do Golfo do Texas em um hotspot de biodiversidade. A empresa deve realizar mais de 75 ações para reduzir seu impacto ambiental na área.
Fonte:
https://www.faa.gov/space/stakeholder_engagement/spacex_starship
#SPACEX #FAA #STARSHIP
O post SPACEX CONSEGUE LICENÇA AMBIENTAL DA FAA!!! apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.
Artigo original:
spacetoday.com.br