Depois de ser adiada a produção da série de Obi-Wan Kenobi por divergências da história coincidir com a premissa de Mandalorian, resolveram trazer um novo nome para a criação das histórias e provavelmente roteirizá-las, e segundo a Variety, as fontes são seguras.
Joby Harold agora cobre o lugar de Hossein Amini que deixou o projeto em janeiro e se torna um marco para o roteirista que até então nunca havia feito algo para TV e Streaming. Mais recentemente, ele produziu “John Wick: Chapter 3 – Parabellum” e também está escrevendo o roteiro do filme de Zack Snyder, “Army of the Dead”. Ele foi um dos dois escritores, ao lado de James Vanderbilt, que foi selecionado para desenvolver uma nova versão da franquia “Transformers”, da Paramount.
Até o momento, Harold atuou como produtor executivo na aclamada série de drama da WGN America, “Underground”, e na recente série da Netflix, “Spinn Out”. Foi anunciado em outubro que Harold e seu banner da Safehouse Pictures assinaram um contrato de primeiro visual com a Legendary Television e representado pela CAA e Goodman Schenkman & Brecheen, LLP.
Na semana da D23, em que Kathleen Kennedy chamou o ator Ewan McGregor ao palco, confirmaram que tinham todos os roteiros escritos, e ainda fizeram o pedido frente ao público do auditório que aceitassem o ator para voltar ao papel. Famoso pelo carisma com o qual atuou na pele do jovem Ben, estava aí a tacada de que a LucasFilm finalmente parecia estar a caminho de fazer as pazes com seu fandom. O papel de Kenobi passou por várias especulações que chacoalharam as expectativas dos fãs que chegaram até negar a propabilidade de Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) de interpretar o lendário jedi.
Deborah Chow, que dirigiu alguns episódios de Mandalorian continua como showrunner do projeto. Agora a previsão é começar as gravações em agosto de 2020, mas mesmo com este adiamento do projeto, McGregor bonachão nos alertou para não causar tanto alarde com a situação. “Acho que os roteiros são ótimos”, disse McGregor em uma coletiva de estréia do filme “Aves de Rapina”, em janeiro. “Eles estão realmente em boa forma. Eles querem que eles sejam melhores. Acho que mantemos nossa mesma data de exibição.”
Artigo original:
sociedadejedi.com.br