Segunda temporada de Star Wars: Visions ganha data de estreia

c3po
c3po ao seu dispor

Hoje, 02, a Lucasfilm anunciou a aguardada data de lançamento da segunda temporada de Star Wars: Visions, a série animada de antologias da saga.

Serão lançados no dia 04 de Maio, o “May the Fourth”, nove episódios produzidos por nove estúdios de várias partes do mundo, trazendo diferentes estilos de arte e países e culturas variados, demonstrando a visão de cada cineasta sobre o universo de Star Wars. Confira alguns detalhes de cada episódio:

Sith

Do estúdio El Guiri, da Espanha, esse curta foi escrito e dirigido por Rodrigo Blaas, vencedor do Emmy com longa carreira em animação. Ele já trabalhou em filmes como A Era do Gelo (2000), Procurando Nemo (2003), Os Incríveis (2004), Ratatouille (2007) e Wall-E (2008), além do curta-metragem La Luna (2011), indicado ao Oscar. Recentemente, trabalhou com Guillermo del Toro na premiada série Trollhunters.

Screecher’s Reach

Do estúdio Cartoon Saloon, da Irlanda, é dirigido por Paul Young, que já foi indicado ao Oscar, Emmy e BAFTA. Dentre os filmes produzidos por ele, estão A Canção do Oceano (2014) e A Ganha-Pão (2017).

In the Stars

Do estúdio Punkrobot, do Chile, escrito e dirigido por Gabriel Osorio, cujo curta-metragem A História de um Urso (2014) primeiro projeto Latino-Americano a vencer um Oscar da categoria.

I Am Your Mother

Do estúdio Aardman, do Reino Unido, foi dirigido por Magdalena Osinska, uma premiada diretora que já trabalhou com stop-motion, CGI, 2D e live-action.

Journey to the Dark Head

Do Studio Mir, da Coreia do Sul, foi dirigido por Hyeong Geun Park, com experiência em trailers cinemáticos de jogos e que trabalhou em séries como Dota: Dragon’s Blood: Book 3 (2022).

The Spy Dancer

Do Studio La Cachette, da França, foi dirigido por Julien Chheng. Em 2021, ele venceu um Emmy Award pelo trabalho na animação Primal, de Genndy Tartakovsky.

The Bandits of Golak

Do estúdio 88 Pictures, da Índia, foi dirigido por Ishan Shukla, cujo curta animado Schirkoa foi um dos cotados para serem indicados ao Oscar.

The Pit

Uma parceria entre o estúdio D’art Shtajio e Lucasfilm, foi escrito, dirigido e produzido por LeAndre Thomas, que já trabalhou em recentes títulos da Lucasfilm, como Obi-Wan Kenobi, The Mandalorian, Tales of the Jedi, entre outros. O curta será co-dirigido por Justin Ridge, que foi o produtor executivo de Star Wars Resistance e trabalhou nas séries The Clone Wars e Rebels.

Aau’s Song

Do estúdio sul-africano Triggerfish, foi escrito e dirigido por Nadia Darries e Daniel Clarke.

James Vaugh, produtor executivo de Star Wars Visions e vice-presidente de Conteúdo & Estratégia da Lucasfilm, comentou, “Com o Volume 2, nós expandimos nossos horizontes para levar os telespectadores numa tour global de vários criadores talentosos ao redor do mundo. Estamos muito orgulhosos de revelar os estúdios que trouxemos. Cada curta é incrível, cheio de amor, escopo, imaginação e os valores que fazem as histórias serem Star Wars, enquanto abrem oportunidades de mostrar de forma corajosa o que uma história de Star Wars pode ser.”

Artigo original:
sociedadejedi.com.br