A fabricante sul-coreana de aparelhos eletrônicos acaba de lançar oficialmente o processador Exynos 8895 Série 9, construído com a tecnologia de processo FinFET de 10 nanômetros. O anúncio foi feito durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
Esse é o primeiro chipset da Samsung que utiliza a tecnologia FinFET de 10nm, que permite um desempenho até 27% maior do que a geração atual de processadores, consumindo 40% menos energia em comparação com a tecnologia de 14nm.
Com oito núcleos, o Exynos 8895 traz metade deles na 2ª geração da Samsung, trabalhando junto com outros quatro núcleos Cortex-A53. O chipset apresenta desempenho aprimorado e eficiência no consumo de energia, permitindo uma computação mais rápida para aplicações “pesadas” como inteligência artificial e deep learning.
A experiência multimídia do processador também é beneficiada graças a uma poderosa GPU e codec multiformado (MFC), com desempenho gráfico 3D superior aos modelos lançados anteriormente. O Exynos 8895 suporta gravação e reprodução de vídeos em 4K a 120 quadros por segundo, exibindo, ainda, alta qualidade para aplicações de realidade virtual.
“Além de ser construído com a mais avançada tecnologia de processo de 10nm FinFET, o novo Exybos 8895 Série 9 incorpora as tecnologias de ponta da Samsung, incluindo uma CPU de 2ª geração, um modem Gigabit LTE e muito mais. Com as tecnologias líderes da indústria como VPU, o Exynos 8895 irá impulsionar a inovação de smartphones da próxima geração, headsets BR e sistemas de entretenimento automotivo”, declarou Ben Hur, vice-presidente de Marketing e Sistemas LSI da Samsung Electronics.
Fonte: Samsung