Depois de chamar grande atenção com o anúncio do primeiro dispositivo que marca a sua volta ao mercado, durante a MWC 2017 a Nokia volta a roubar a cena com a apresentação de grande parte da sua nova linha, fazendo com que os maiores fãs e os grandes curiosos fiquem ainda mais ansiosos para por as mãos nos dispositivos. E agora, depois de um período de exclusividade ao mercado Chines, finalmente o resto do globo terá a oportunidade de adquirir um novo aparelho da lendária marca finlandesa.
Com previsão de lançamento para a Índia, Oriente Médio, África, Ásia e alguns mercados da Europa no próximo semestre, parece que o público americano será o próximo a receber os smartphones neste primeiro momento. A informação é sustentada pela certificação do Nokia 3 (TA-1038) pelo FCC (o órgão regulador americano), que permite que o aparelho já seja comercializado por aquelas bandas.
O modelo de entrada da linha que possui uma tela HD de 5,2 polegadas, processador MediaTek MT6737 quad-core de 1,3 GHz, 2 GB de RAM e câmeras de 8 megapixels, segundo rumores, poderá ser encontrado nas pelo valor de U$ 150, o que representa R$ 500 em conversão direta.
Principais especificações
- Tela de 5,2 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
- Chipset Qualcomm MSM8917 Snapdragon 425 64-bit Quad-Core com clock máximo em 1,4 GHz
- GPU Adreno 308
- 2 GB de RAM
- 16 GB de espaço para o armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD
- Câmera principal de 8 megapixels
- Câmera frontal de 8 megapixels
- Sistema operacional Android 7.0 Nougat com interface quase pura e Google Assistant
- Bateria 2650mAh
Ainda assim, é importante lembrar que o lançamento priorizado aos Estados Unidos até o momento tem base apenas nas especulações em torno da certificação do dispositivo, uma vez que isto confirma apenas que o aparelho será lançado naquele país e não deixa claro o período em que isto ocorrerá. Até então, a pré-venda do dispositivo tem sido feita apenas na Alemanha e Holanda.