O dia 23 de julho de 2022 é uma data calculada ideal para o lançamento da missão lunar Luna-25 da Rússia este ano, com 24 de julho servindo como data de backup, disse a Lavochkin Research and Production Association em uma apresentação na 46ª Academic Readings on Cosmonautics nessa quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022.
Os materiais indicam 23 de julho (02:21:45, horário de Moscou) como data básica e 24 de julho (02:55:49, horário de Moscou) como data de backup. Consequentemente, a estação lunar chegará à órbita da Lua em 28 de julho ou 29 de julho, respectivamente.
As datas para todo o intervalo da janela de lançamento de 2022 disponíveis de maio a outubro foram calculadas, disse um representante da Lavochkin.
“As atividades são possíveis em setembro e outubro, mas há nuances por lá”, acrescentou, especificando que as datas descritas mostraram uma oportunidade para o início da missão, mas o lançamento ocorreria assim que o módulo lunar estivesse pronto.
O chefe da Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, Dmitry Rogozin, disse à TASS que o lançamento de um foguete transportador Soyuz-2.1b com a estação automática interplanetária Luna-25 estava programado para maio-julho de 2022. Ele disse que o lançamento de julho foi a opção preferida para utilizar a capacidade de energia da espaçonave.
A Luna-25 está programada para se tornar a primeira espaçonave doméstica na história moderna da Rússia na superfície do satélite natural da Terra. A missão lunar será lançada no topo de um foguete transportador Soyuz-2.1b com um propulsor Fregat do espaçoporto Vostochny no Extremo Oriente russo. Sob o projeto lunar, a estação automática Luna-25 será lançada para estudos na área do polo sul lunar. A sonda está programada para pousar na área da cratera Boguslawsky.
A sonda Luna-25 está atualmente em testes.
Fonte:
https://tass.com/science/1393447?s=09
O post Rússia Escolhe Dia 23 de Julho de 2022 Para O Lançamento da Missão Luna-25 Para a Lua apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.
Artigo original:
spacetoday.com.br