No final da série Star Wars Rebels, Ezra se entrega a Thrawn para evitar a destruição da Capital de Lothal. Ao fazer isso, Ezra leva apenas seu blaster, deixando seu sabre de luz para trás, com Chopper. Como sabemos, Ezra desaparece junto com Thrawn e a Sétima Frota após os purrgil aparecerem e os levarem para as Regiões Desconhecidas da Galáxia. E, após o plano de Ezra dar certo, Sabine usa seu sabre de luz para que a equipe fuja do Domo Imperial.
Como visto na terceira temporada da série animada, Sabine aprendeu a usar o sabre negro após ter aulas com Kanan. De acordo com o site Making Star Wars, Sabine manteve o sabre e irá utiliza-lo sempre que precisar de uma arma branca em diversas cenas na vindoura série Ahsoka.
Enquanto isso, longe há quase uma década de seu sabre de luz e em uma terra de ninguém, Ezra terá criado um próprio estilo de luta usando a Força, numa espécie de “Karatê da Força”, com algumas fontes comentando haver alguns “hadoukens”. Isso, junto com sua facilidade em se conectar com animais o tornará um lutador formidável.
O mais interessante é que ambos os personagens terão cenas em que lutam juntos, e Sabine continua usando o sabre de luz, enquanto Ezra mantém seu novo estilo de luta. Também veremos sequências onde Baylon e Shin, os dois vilões mais recorrentes, empunhando sabres vermelhos, enquanto Morgan Elsbeth (aquela personagem que duela com Ahsoka em Mandalorian) e outras bruxas lutam contra Ahsoka, que tem seus sabres brancos em mãos, Sabine com o sabre verde e Ezra com seu “Karatê da Força”.
Ainda sem data para estrear, espera-se que Ahsoka seja lançada ainda esse ano.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br