Sabe-se há alguns anos que a Visceral Games, conhecida por jogos famosos como a série Dead Space e Battlefield 3 e Hardilne, está desenvolvendo uma nova aventura no universo Star Wars.
A história permanece um mistério, mas artes conceituais divulgadas revelaram que o jogo – que ainda não tem título – deve se passar em Tatooine e pode ter como foco mercenários e caçadores de recompensa.
De acordo com o Star Wars News Net, o jogo seria sobre em um jovem Han Solo, mas houveram mudanças durante a produção, principalmente por conta do filme.
Segundo a fonte do site, Jade Raymond, produtora executiva de jogos da série Assassin’s Creed, se juntou à equipe para ajudar a reescrever quase todo o projeto, já que havia medo de que o jogo criasse problemas com o filme que está sendo produzido.
O jogo foi repensado e agora é sobre um contrabandista qualquer e é uma história vastamente diferente. Alguns dos vilões podem ser os mesmos, mas é um enredo diferente. É um projeto totalmente diferente com temas parecidos.
Essa mudança explicaria a falta de informações oficiais sobre o jogo, que deve ser lançado em 2018. Amy Hennig, diretora e roteirista da série Uncharted, é a responsável pelo projeto.