Críticas completas de “Rogue One: Uma História Star Wars” estão surgindo a todo instante, mas uma onda de reações atingiu o Twitter imediatamente após a estreia de sábado à noite – a maioria exuberante. Os aplausos no Pantages Theatre, em Hollywood, eram tão altos que abafavam os gritos animados. Alguns chegaram a classificar o filme como o melhor de toda a saga. Sem spoilers, confira abaixo algumas descrições gerais sobre o que esperar do filme:
• O filme, estrelado por Felicity Jones como Jyn Erso, um fora-da-lei recrutado pela Rebelião para roubar os planos para a Estrela da Morte original, acontece antes dos eventos de “Uma Nova Esperança”, de 1977, e exaltam as referências à primeira trilogia.
• A essência é, como prometido, uma história de guerra, um conto de ação implacável. O receio de que as refilmagens muito discutidas estivessem ameaçando a história ou diluindo o final são infundadas, uma vez que o filme apresenta uma história de soldados muito mais aprofundada que os filmes anteriores. É como “Band of Brothers” com um cenário de Star Wars.
• Chirrut Imwe, o guerreiro cego interpretado por Donnie Yen, e K-2SO, o droid de segurança vivido por Alan Tudyk, roubaram a cena diversas vezes. Ironicamente, ambos fornecem algumas das cenas mais divertidas e mais emocionantes do filme.
• Muito parecido com “O Despertar da Força”, há um número significativo de cenas dos trailers que não estão na versão final. O diretor Gareth Edwards disse que filmou muitas sequências em um estilo cinematográfico, tentando capturar o caos da batalha, então ambos os trailers abordaram materiais não utilizados.
• Apesar de seu tom sombrio, há muito humor em “Rogue One”. Há também muita emoção, particularmente na história entre pai e filha de Jyn e Galen Erso (Mads Mikkelsen), um cientista que é sequestrado para trabalhar no projeto da Estrela da Morte. O filme também apresenta um emocionante discurso de Jyn, que vai deixar muitos fãs com lágrimas nos olhos.
• Finalmente, Darth Vader… O Senhor das Trevas dos Sith oferece um momento de puro terror. É possível argumentar que há, ainda, mais do que uma cena que se encaixa nesta descrição. “Rogue One” mostra um lado impiedoso e predatório de Vader, ele está no auge de seus poderes.
• Na verdade… mais uma informação: os fãs da série animada da Disney XD: “Star Wars: Rebels”, devem manter seus olhos bem abertos para uma série de surpresas especiais.
Essa análise aumenta cada vez mais a emoção em assistir “Rogue One”, parece que o filme está ainda melhor do que os fãs esperavam.
Fonte: EW