Mais um jogo de Star Wars enfrenta problemas de bastidores. Dessa vez, o remake de Knights of the Old Republic – que seria o primeiro da era Disney fora dos estúdios EA – sofre com notícias desagradáveis para os fãs. A notícia vem de Jason Schreier do site Bloomberg.
O remake de Kotor, foi anunciado em Setembro de 2021 e está em desenvolvimento há cerca de 3 anos, foi adiado indefinidamente pelos desenvolvedores da Aspyr Media, que tenta definir o futuro do estúdio. Em uma série de reuniões, a empresa demitiu o diretor de arte e o diretor de design durante este mês de Julho. Dois chefes da Aspyr contaram aos funcionários que o projeto está pausado e a empresa irá procurar novos contratos e oportunidades de desenvolvimento.
No final de junho, dia 30, a Aspyr finalizou uma demo conceitual para apresentação às partes interessadas, ou seja, aos parceiros de produção Lucasfilm e Sony. Foi relatado que os desenvolvedores estavam animados e que achavam que estavam dentro do prazo, o que fez essa decisão chocar ainda mais a equipe.
Os chefes na Aspyr contaram à equipe que a demo não estava satisfatória e que o projeto seria pausado. Uma pessoa por dentro das discussões sugeriu que uma quantidade desproporcional de tempo e dinheiro foram gastos na demo e que o atual curso do projeto não era sustentável. Outro ponto também é que a Aspyr havia dito à equipe e parceiros que lançaria o jogo até o final de 2022. Porém, uma data mais realista agora é 2025.
Agora, o futuro de Star Wars: Knights of the Old Republic está nebuloso. Em maio, foi anunciado que outra empresa, a Saber Interactive estaria se juntando no projeto. Acredita-se, dentro da Aspyr, que a Saber possa assumir completamente o projeto.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br