Após 4 temporadas, a série Star Wars Rebels chegou ao fim ontem, 05, com uma series finale de 60 minutos cheia de emoção e que fechou tudo com chave de ouro. Se antes havia preocupação com a pergunta: “Por que não vimos esses personagens na Batalha de Endor?”, agora podemos ficar tranquilos. Confira o destino dos personagens da série após seu fim.
Kanan Jarrus
O Jedi encontrou seu fim no episódio Jedi Night, após se sacrificar para salvar Hera, Ezra e Sabine, além de acabar com a produção de Tie Defenders em Lothal. Porém, ele deixou um gigantesco legado.
Zeb e Kallus
Os dois, que começaram o seriado como inimigos mortais, já que Kallus se revelou como um dos responsáveis pela extinção de Lasan, o planeta natal de Zeb, tiveram uma relação que evoluiu bastante durante as quatro temporadas. No segundo ano, eles ficaram presos juntos numa ilha congelada de Geonosis, o que fez Kallus mudar de opinião sobre o Império. Ele desertou e se tornou um agente da Rebelião.
E após a Guerra, Zeb o levou para Lira San, para mostrar que Kallus não havia destruído todos os Lasats.
Os Clones
No início da segunda temporada, foi revelado que Rex, Gregor e Wolffe sobreviveram à Guerra dos Clones e ajudaram a Rebelião, apesar de apenas Rex ter se juntado ao movimento.
Entretanto, Gregor e Wolffe retornaram para uma última batalha. Gregor, infelizmente, não resistiu a um tiro que levou de Rukh e finalmente pôde descansar. Já Wolffe não teve seu destino explicado.
Rex, por sua vez, teve uma teoria confirmada. Sim, ele estava em Endor e, sim, ele é “Nik Sant“.
Hera Syndulla
Hera continuou servindo à Rebelião, como sabemos por Rogue One e Forces of Destiny. O que surpreendeu todo mundo foi: ela teve um filho com Kanan. Sim! E sabem qual o nome dele? Jacen. Esperamos que ele não tenha sido inscrito na escolinha do Professor Luke.
Governadora Pryce
O plano dos Rebeldes era evacuar todos os Imperais de Lothal dentro da redoma que estava na cidade e então a explodir, finalmente liberando o planeta do Império. Pryce estava na instalação no momento da explosão.
Ahsoka Tano
No episódio A World Between Worlds, descobrimos que Ahsoka sobreviveu ao duelo com Vader após Ezra salvá-la através de um portal. Após isso, ela continuou em Malachor e, depois da Batalha de Endor, retornou a Lothal para ajudar Sabine numa tarefa muito importante…
Sabine Wren
Após ouvir Ezra dizer “Eu conto com você, Sabine” várias vezes, Sabine continua em Lothal após os eventos da finale para preparar o planeta contra um eventual contra-ataque do Império, que nunca aconteceu. Ela muda seu visual, em homenagem a Ezra, e parte com Ahsoka para procurá-lo, onde quer que ele tenha ido.
Thrawn
“Eu vejo sua derrota, como vários braços te cercando em um abraço frio”, foram as últimas palavras de Bendu para Thrawn. E a profecia se cumpriu. Ezra convocou a ajuda dos Purrgils para ajudá-lo a liberar seu planeta natal e eles vieram. Eles levam a nave, e toda a frota, com eles para algum lugar.
Ezra Bridger
O grande protagonista da série, o jovem Jedi conseguiu o que queria desde a primeira temporada. Salvar seu planeta Lothal das garras do Império. Porém, sua vitória veio com sacrifício. Para expulsar Thrawn de Lothal, ele também teve que ir junto – ambos foram levados pelos Purrgils na Chimaera, o Star Destroyer de Thrawn, para um lugar desconhecido.
Agora, resta a Sabine e Ahsoka se reunirem para achar Ezra.
E assim chegou ao fim Star Wars Rebels, a segunda série animada canônica de Star Wars e que venha muito mais no futuro.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br