Alguns sortudos já viram o filme ontem, abaixo suas reações.
“Preciso de um minuto para digerir A Ascensão Skywalker. Tem muito amor nesse filme. Mas os melhores momentos são os mais quietos e humanos. Preciso pensar mais. Ah, e confirmo que existe representação LGBTQ no filme. Dura dois segundos e você pode perder.”
“Tem muito a ser absorvido em A Ascensão Skywalker. É a grande aventura de lightsabers que eu esperava. Ainda não sei se algumas coisas eram necessárias, mas é um final satisfatório para a nova trilogia.”
“A Ascensão Skywalker é, certamente, o Star Wars mais complexo. Tem muito que eu gostei, mas a primeira metade fica presa com exposição e novos arcos e novos transmissores. Sinto que dava para fazer uns três filmes com ele.”
“É incrível. Os haters de Os Últimos Jedi ficarão satisfeitos.”
“Ainda estou processando A Ascensão Skywalker. Os clímax emocionais são espetaculares e tem várias recompensas (algumas merecidas, outras não). Mas algumas escolhas parecem ser feitas apenas para corrigir Os Últimos Jedi, outras não fazem sentido. Preciso ver de novo.”
“Então, não estou muito surpresa e teve fan service demais, certas vezes, mas A Ascensão Skywalker é tudo e nada do que você espera, ao mesmo tempo. Então, minha reação imediata é ‘Deus, eu amo essa franquia e vou sentir saudades da saga Skywalker.’”
“A melhor coisa que posso dizer sobre A Ascensão Skywalker é que Daisy Ridley dá a melhor performance de sua carreira. Já para os fãs hardcore… Vocês vão receber o que querem. Queria que J.J. Abrams tivesse outro ano para trabalhar nele.”
“Cara, A Ascensão Skywalker não para. A energia de J.J. Abrams está presente em toda parte. Uma aventura no estilo de Indiana Jones e a Última Cruzada. O relacionamento de Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) rouba a cena. Só é um pouco mais preocupado com história do que com personagens, meio apressado. Bom, não ótimo.”
“Existem coisas boas em A Ascensão Skywalker. Porém, existem mais coisas decepcionantes. Tem algumas escolhas que não fazem sentido, fan service que não funciona e ignora certos detalhes. Estou frustrado.”
“A Ascensão Skywalker é, verdadeiramente, uma conclusão satisfatória para a saga. Responde tudo o que você quer saber e mais… com algumas reviravoltas. Se você pensa que sabe o que irá acontecer, pense de novo.”
“Épico. A Ascensão Skywalker é um final incrível que conta de tudo um pouco. Ação, aventura – respostas! – humor, emoção e amor. Passei a segunda metade com lágrimas nos olhos. Bela forma de encerrar a história Skywalker.”
“A Ascensão Skywalker é tudo que você quer e mais. O que não é uma coisa boa, necessariamente. Amei algumas partes, não amei outras, mas deixo a sessão bem conflito.”
“A Ascensão Skywalker é muita coisa. Tem muito amor, com diversos momentos para agradar o público, reviravoltas e participações, mas também tem coisas estranhas. Favoritos: Jannah (Naomi Ackie), d-0, Finn (John Boyega) e uma bela despedida de General Leia (Carrie Fisher).”
“A Ascensão Skywalker é tudo que queria, pois nunca existiu um filme Star Wars como esse. É obscuro e assustador, mas esperançoso e belo. Encerra a trilogia, mas também encerra a saga como um todo. Eu idolatro esse filme.”
“Realmente incrível, o melhor da nova trilogia. Muito divertido, com humor e coração. Muitas surpresas, é tudo que os fãs de Star Wars desejam e mais. Uma conclusão satisfatória, com muito fan service, mas amei.”
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br