Pois bem, tais indicativos são referentes à quantidade de canais de áudio que são derivadas do aparelho. Assim sendo, essas configurações determinam a qualidade da experiência do ouvinte com o áudio que é produzido.
Inicialmente, o sistema sonoro era somente monofônico, isto é, todas as informações de áudio eram registradas em um mesmo local, que emitiam o mesmo conjunto sonoro. Neste âmbito, não era possível distinguir de onde vinha cada elemento sonoro.
Somente em 1957 a realidade mudou, e o sistema estereofônico, também chamado de 2.0, revolucionou a reprodução de música. No novo sistema há duas fontes sonoras diferentes, ou seja, a esquerda e a direita, o que dividia o áudio em dois. Deste modo os ouvintes conseguiam diferenciar o som de cada elemento, e era possível reproduzir uma bateria no canal esquerdo e uma guitarra somente no canal direito.
Muitos aparelhos atuais, como fones de ouvido ou caixas de som para computadores adotam o sistema estereofônico, principalmente pelo seu custo-benefício.
Powered by WPeMatico