De acordo com fontes anônimas, a Apple pode ter contratado uma equipe de engenheiros para trabalhar em mais um projeto secreto, inicialmente previsto pelo falecido co-fundador da Maçã, Steve Jobs.
Três pessoas familiarizadas no assunto afirmaram que a equipe tem como objetivo desenvolver sensores não invasivos para monitorar os níveis de açúcar no sangue de pessoas que sofrem com diabetes. Se os cientistas da Apple alcançarem o propósito, a gigante de Cupertino ficará na história da ciência, já que uma série de empresas da área de saúde tentaram e falharam ao tentar fazer o mesmo: é altamente desafiador monitorar níveis de glicose de forma precisa sem perfurar a pele.
Segundo os rumores, os esforços na área da saúde estão acontecendo dentro da Apple há pelo menos cinco anos. Steve Jobs já havia previsto a fabricação de dispositivos, como smartwatches, que poderiam ser utilizado para monitorar sinais vitais, como níveis de oxigênio, batimentos cardíacos e glicose. Seja como for, o fato é que fazer com que o projeto seja bem sucedido deverá demandar o gasto de centenas de milhões de dólares para a Apple.
Será que a Maçã está construindo um dispositivo do zero ou integrará o sistema aos seus relógios inteligentes no futuro?
Via CNBC