Por que ainda não Encontramos Aliens – O PORQUÊ DAS COISAS

Na década de 50, um físico já questionava sobre esse assunto. Por isso, Enrico Fermi decidiu manifestar sua frustração por meio de suas indagações sobre o universo, e hoje, elas são conhecidas como o Paradoxo de Fermi.

Para tentarmos desvendar este mistério que há tantos anos, instiga os seres humanos, vários cientistas desenvolveram teorias, na busca por respostas. E iremos conhecer algumas hoje. Por que ainda não encontramos Aliens?

Em 1950, enquanto trabalhava no Laboratório Nacional de Los Alamos, o físico Enrico Fermi teve uma discussão casual enquanto caminhava para o almoço com seus colegas Emil Konopinski, Edward Teller e Herbert York. Eles discutiam uma recente onda de avistamento de OVNIs e uma caricatura de Alan Dunn grotescamente culpando o desaparecimento de latas de lixo municipal em saqueadores alienígenas. Eles tiveram então uma discussão mais séria sobre as chances de humanos observarem um objeto material em velocidade mais rápida que a luz nos próximos dez anos, que Teller considerou como uma em um milhão, mas Fermi pôs como sendo mais perto de uma em dez. A conversa mudou para outros assuntos até o almoço, quando Fermi teria exclamado de repente: “Onde eles estão?” (alternativamente, “Onde está todo mundo?”). Um participante recorda que Fermi então começou a fazer uma série de cálculos rápidos (Fermi era conhecido pela sua habilidade de fazer boas estimativas a partir de princípios e dados mínimos, veja problema de Fermi). De acordo com este relato, ele então concluiu que a Terra deveria ter sido visitada há muito tempo atrás e várias vezes

Fontes:

Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Fermi

Canal Fatos Desconhecidos
https://www.youtube.com/channel/UCbAiIkPobUFy71zlmwVw3jw