POLÍTICO QUER BOMBARDEAR O VULCÃO CUMBRE VIEJA !!!

r2d2-star-wars

VISITE A SPACETODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO SPACE TODAY:

https://spacetodaystore.com

INSCREVA-SE NO CANAL DE CORTES DO CIÊNCIA SEM FIM:

https://www.youtube.com/channel/UCbiNMBd57pgETEFbiDSa4yQ

SE INSCREVA NO SPACE TODAY 2, 24 HORAS DE CONTEÚDO ASTRONÔMICO PARA VOCÊ!!!

https://www.youtube.com/channel/UCqswZBBNkoW9AiiYuVV-6xA

VAMOS LÁ, A META É 100 MIL INSCRITOS NO CIÊNCIA SEM FIM !!!

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC9djCiv4e85Kd8G–GWlcoQ

Spotify – https://sptfy.com/6jpw

Siga o Ciência Sem Fim nas redes sociais:

Twitter – https://twitter.com/cienciasemfim

Instagram – https://www.instagram.com/cienciasemfim/

TikTok – https://www.tiktok.com/@cienciasemfim?lang=pt-BR

Bombardear os fluxos de lava escaldante do vulcão ainda em erupção de La Palma pode ser a única maneira de evitar a destruição que os rios derretidos estão causando, sugeriu um político espanhol. Bombardeios poderiam ser usados, de acordo com seu defensor, para redirecionar a lava mortal de fluir para áreas povoadas.

O vulcão La Cumbre Vieja nas Ilhas Canárias da Espanha entrou em seu 42º dia de erupções na segunda-feira (1º de novembro). Cerca de 7.000 habitantes foram forçados a abandonar suas casas enquanto a lava flui, jorrando do vulcão até milhares de metross no ar, e devastou casas, escritórios e grandes extensões de terra em toda a parte sudoeste da ilha.
De acordo com as últimas análises realizadas pelo sistema de satélite europeu Copernicus, a lava destruiu 2.519 edifícios e agora cobre 9,4 quilômetros quadrados. Com a ilha se preparando para ainda mais destruição devido a uma série de terremotos que abalaram a terra nos últimos dias, Casimiro Curbelo, o presidente do conselho municipal de La Gomera, uma ilha vizinha, sugeriu que os fluxos de lava poderiam ser desviados por medidas mais extremas – fazendo com que um avião os bombardeie.

“Não existe um avião que poderia voar e lançar [uma bomba]? Ela chega, cai e explode. E manda a lava em uma direção diferente?” Curbelo disse durante um debate na Rádio Faycán das Ilhas Canárias. “Talvez seja uma loucura, mas tenho a impressão de que do ponto de vista tecnológico deveria ser experimentado.”

A sugestão de Curbelo despertou críticas e produziu um punhado de memes retratando-o ao lado de Bruce Willis no filme “Armageddon”, em que o personagem do ator é encarregado de destruir uma terra -bound asteróide com uma bomba nuclear.

Mas, apesar do escárnio dirigido a ele, a proposta bizarra de Curbelo não é totalmente sem precedentes. Em 1935, quando a lava fluindo do vulcão Mauna Loa do Havaí começou a gotejar perigosamente perto da cidade de Hilo, o Exército dos EUA comandado pelo futuro general George S. Patton lançou 20 bombas explosivas no rio de lava. Após o bombardeio, o fluxo de lava parou, mas o sucesso da missão foi contestado – tanto os pilotos quanto os geólogos que voaram na missão de bombardeio acreditavam que o fluxo estava diminuindo de qualquer maneira, de acordo com o US Geological Survey ; e avaliações posteriores feitas pelo USGS apóiam a conclusão de que sua interrupção foi uma coincidência, disse o USGS .

Mais recentemente, em 1983, uma tentativa mais bem-sucedida foi feita usando dinamite para desviar o fluxo de lava do Monte Etna então em erupção para longe de um vilarejo próximo. Os engenheiros colocaram cerca de 900 libras (408 kg) de explosivos, encerrados em tubos refrigerados a água, ao lado do fluxo. O objetivo era explodir o rio de lava em uma trincheira artificial. O experimento foi bem-sucedido, de acordo com um dos engenheiros da época, explodindo a maior parte da lava em uma trincheira artificial onde foi redirecionada. Mas a explosão também dividiu outra parte do fluxo de lava, mandando muitos moradores locais para a montanha com pás para lidar com os novos ramos imprevisíveis do fluxo.

#CUMBREVIEJA #VOLCANO #SPACETODAY

O post POLÍTICO QUER BOMBARDEAR O VULCÃO CUMBRE VIEJA !!! apareceu primeiro em SPACE TODAY – NASA, Space X, Exploração Espacial e Notícias Astronômicas em Português.

Artigo original:
spacetoday.com.br