Que Minecraft é um sucesso absoluto, disso todo mundo sabe. O título está por todo canto, disponível em praticamente todas as plataformas da atualidade, e é um dos mais transmitidos no YouTube. Agora, uma pesquisa da Stilingue chega para comprovar isso afirmando que ele é o game mais comentado da web.
A empresa monitorou as redes sociais entre os dias 14 de março e 12 abril para saber o comportamento dos gamers brasileiros e concluiu que 40% das 240 mil menções espontâneas captadas foram a Minecraft. Em segundo lugar ficou Clash of Clans, com 22% das menções, seguido por Counter-Strike: Global Offensive (11%), que levou a medalha de bronze.
O levantamento também constatou que o público que mais gerou conteúdo durante o período foi o masculino (83%), seguido das mulheres (16%) e, finalmente, as marcas (1%).
Levando em consideração indicadores como alcance, atratividade ao conteúdo e afinidade com o tema, a pesquisa também conseguiu rastrear os 10 maiores geradores de conteúdo sobre games do Brasil. São eles:
- rezendeevil
- AM3NlC
- PlayHard
- AuthenticGames
- italo Matheus
- Jazzghost
- Coisa de Nerd
- Gelli Clash
- Esporte Interativo
- LipaoGamer
Por fim, a pesquisa identificou que o Twitter é a plataforma social com o maior nível de engajamento, com 170 mil menções aos jogos. O YouTube aparece em segundo lugar com 62 mil menções; e o Instagram em terceiro, com 7 mil.