Star Wars tem o costume de transformar personagens com papeis pequenos em heróis desde o lançamento de Uma Nova Esperança em 1977. Que tal conhecer personagens secundários de Star Wars que se tornaram ícones?
Alguns desses personagens tiveram aparições que duraram minutos, enquanto outros conseguiram chamar a atenção em apenas alguns segundos de tempo de tela.
Willrow Hood
Willrow Hood participa em pouquíssimos segundos de O Império Contra-Ataca como um residente da Cidade das Nuvens que corre em direção à câmera durante a evacuação da cidade. Ele não tem uma linha de diálogo sequer, mas se tornou famoso pelo que carregava nas mãos.
Além de usar um macacão laranja super chamativo, ele também carrega uma máquina de fazer sorvete. Por conta disso, o personagem virou um ícone há alguns anos, tendo um evento em sua homenagem na Star Wars Celebration chamado de “A corrida dos Hoods“. No universo, o que ele carrega é um camtono, um compartimento para guardar itens valiosos.
A fama de Willrow é tamanha que ele protagonizou um curta no livro From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back.
Wulff Yularen
A cena da reunião imperial em Uma Nova Esperança pode ser famosa pelo momento em que Vader asfixia o Almirante Motti (à direita na imagem) utilizando a Força, mas o que pode passar batido é a presença de Wulff Yularen.
Apesar de não ter diálogo, o personagem recebeu atenção em The Clone Wars, onde é o Almirante responsável pela frota de Anakin Skywalker. Além disso, Yularen também participou de Star Wars Rebels e Andor, já no papel de diretor da inteligência imperial.
Aurra Sing
Aurra Singer foi uma personagem criada pelo artista Doug Chiang a pedido de George Lucas, para que fosse inserida durante a cena da corrida de podracers em A Ameaça Fantasma. Após aparecer por poucos segundos na cena, a personagem se tornou uma favorita dos fãs e protagonizou diversas histórias que expandiram a sua história. Inclusive, ela foi uma Jedi antes de abandonar a Ordem para se tornar caçadora de recompensas.
A personagem apareceu em diversos episódios de The Clone Wars e foi citada em Solo.
Quinlan Vos
Um personagem misterioso com uma pintura amarela em seu rosto aparece brevemente em Tatooine durante uma cena de A Ameaça Fantasma. Após isso, o autor John Ostrander e o artista Jan Duursema desenvolveram Quinlan Vos baseado nesse personagem.
Após se tornar famoso em aparições nos quadrinhos que chamaram a atenção de George Lucas, Quinlan Vos quase apareceu em A Vingança dos Sith, mas sua aparição foi cortada. Entretanto, ele voltou a aparecer em The Clone Wars e no livro Dark Disciple e foi revelado que ele sobreviveu à Ordem 66.
Mon Mothma
O Retorno de Jedi apresentou novas faces da Aliança Rebelde, como Nien Numb, Almirante Ackbar e, principalmente, Mon Mothma, a líder política da organização. A personagem, que apareceu por poucos minutos no filme, voltaria aos filmes em A Vingança dos Sith, mas sua aparição foi cortada.
Mais de uma década depois, Mon Mothma finalmente retornou em Rogue One e Rebels, interpretada por Genevieve O’Reilly, que intepretou a personagem nas cenas deletadas do Episódio III. No ano passado, a atriz retornou em Andor, que expandiu a história de Mon Mothma, que também retornará em Ahsoka.
R5-D4
O “Droide Jedi“, R5-D4 apareceu brevemente em Uma Nova Esperança, sendo o droide escolhido por Owen Lars para comprar dos Jawas. Porém, o robô tem uma falha e explode, levando Owen a comprar R2-D2 em seu lugar. O personagem ganhou fama ao ser protagonista da história “Skippy the Jedi Droid”, onde mostra que ele podia usar a força, lançada em 1999.
A história de R5 é recontada no livro From a Certain Point of View, onde mostra que ele na verdade se sacrificou para que R2 pudesse completar sua missão. Após muitos anos, R5 acaba nas mãos de Peli Motto, que depois o empresta para Din Djarrin em The Mandalorian.
Barriss Offee
A personagem aparece brevemente em algumas cenas do Episódio II, durante um encontro entre o Conselho Jedi e Palpatine e durante a Batalha de Geonosis. Ela ganharia um papel notório em The Clone Wars, se tornando amiga e eventualmente traindo Ahsoka Tano.
Bossk
O largatão aparece brevemente na cena dos caçadores de recompensa em O império Contra-Ataca, assustando o Almirante Piett. Bossk teria diversas aparições em The Clone Wars, além de quadrinhos e livros.
Boba Fett
Talvez o mais importante de todos, Boba Fett apareceu pela primeira vez em O Império Contra-Ataca e retornou em O Retorno de Jedi, mas em abos teve papel pequeno tendo, inclusive, um desfecho não intencionalmente engraçado no último filme. Porém, seu visual e a aura misteriosa do personagem o fez se tornar um favorito dos fãs, protagonizando inúmeras histórias no Legends.
Depois de muito tempo, o personagem retornou ao cânone em The Mandalorian, que revelou que ele sobreviveu à sua ida ao estômago do Sarlacc. Boba Fett viria a ganhar uma série, lançada em dezembro de 2021.
Fonte: Collider
O post Personagens secundários de Star Wars que se tornaram ícones apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br