Um vídeo gravado por um morador da cidade de Frome, no Condado de Somerset, na Inglaterra, vem tendo uma grande repercussão na imprensa britânica. No mesmo é possível ver um “OVNI” luminoso, deixando rastros e fazendo círculos no céu, logo acima da Colina Cley (cerca de 245 metros acima do solo), em uma área pertencente a National Trust, um órgão governamental de preservação histórica do Reino Unido. O site de notícias “Somerset Live” chegou a apontar a referida região como sendo um ponto de grande atividade de “OVNIs” ao longo das últimas décadas.
O morador que gravou o vídeo acreditava que o objeto filmado poderia ser mais um desses tais OVNIs, embora ele estivesse um tanto quanto cético. Em entrevista ao site de notícias, ele disse que gravou o vídeo a partir de sua casa, em Frame, na noite de 29 de maio, uma segunda-feira. Porém, achava que o mesmo poderia ser um drone deixando um rastro luminoso nos céus ou alguma coisa desse gênero, visto que algo semelhante já teria sido avistado algumas vezes.
Apesar de termos um único vídeo e o testemunho de um único morador sobre o suposto “OVNI” (lembrando que quase sempre a conotação dada é extraterrestre, embora essa não seja a “interpretação oficial”), o “Somerset Live” insistiu em dizer, que ao longo dos últimos 40 anos, a colina havia se tornado um ponto de encontro para entusiastas de OVNIs, e sempre ocorreram conversas sobre luzes, objetos voadores, e o que foi mencionado como “outras esquisitices não identificadas.” Nigel Vile, um excursionista local, costuma caminhar pela região, e mencionou que alguns “especialistas” chegaram a descrever a cidade vizinha de Warminster, como a “capital do OVNI da Grã-Bretanha”, devido a um fenômeno ocorrido em meados da década de 1960, que se tornou conhecido como “Warminster Thing.” Na época, estranhos sons foram ouvidos nos céus da cidade, e uma luz cintilante igualmente estranha foi observada nos arredores.
Entretanto, Nigel citou que a região é próxima de uma área de treinamento militar na Planície de Salisbury, ou seja, era mais provável que as pessoas tivessem visto algum de cunho militar, assim como exercícios militares, do que algo de outro mundo. Enfim, em relação ao “OVNI” recentemente gravado, foram citadas algumas explicação bem mais mundanas para o tal objeto: poderia ser uma pipa ou um aeromodelo controlado por controle remoto com fogos de artifício atrelados ao mesmo. Aliás, foi basicamente isso que aconteceu! O “Somerset Live” publicou ontem (06/07/2017), que o suposto “OVNI” era na verdade uma aeronave acrobática, de uma empresa da região chamada AeroSparx, e que fogos de artifício tinham sido colocados nas asas da aeronave! Fim do mistério!
Fonte:
Canal Assombrado
https://www.youtube.com/user/AssombradoBlog
Redator Marco Faustino
Fonte https://goo.gl/jloI4T