Os Últimos Jedi | Van Veronica Ngo Não fazia ideia de como sua cena motivou um filme inteiro

c3po
c3po ao seu dispor

Os eventos dos filmes de Star Wars são segredos bem guardados por seu elenco e equipe, até mesmo a estrela de Star Wars: Os Últimos Jedi, Van Veronica Ngo, sabia tão pouco sobre como sua personagem Paige Tico era importante para o filme no geral, e foi só na estréia real que ela percebeu o quanto sua linha impactou o resto do filme. Com Paige se sacrificando no início do filme, serviu como a maior inspiração emocional para Rose Tico de Kelly Marie Tran derrubar a Primeira Ordem, enquanto seu ato de sacrifício também ajudou a desferir um golpe devastador na organização vilã, resultando na perseguição do Resistência ao longo do resto do filme.

“Eu me lembro de ficar nervosa e com medo ao entrar no projeto porque eles são tão rígidos”, Ngo revelou ao Insider sobre o sigilo que cerca o papel. “É compreensível, porque é tão grande, mas não consegui ver nada, ler o roteiro, tirar fotos. Felizmente só tinha uma linha.”

Além de estar alheia ao impacto narrativo de seu papel, Ngo também não sabia como o ambiente ao seu redor seria, devido ao quão mínimo era o cenário em que ela trabalhou, resultando em sua sensação quase tão oprimida pela sequência quanto geral da audiência.

“Eu vi a explosão na tela e fiquei tipo, ‘Puxa vida —, eu fiz isso!’” A atriz apontou. “Quando eu filmei, eu não tinha ideia do tamanho da minha nave ou da nave que eu estava bombardeando, eu apenas agi da maneira que o [diretor] Rian [Johnson] me disse. Do jeito que acabou, foi uma sensação ótima.”

Felizmente, embora o tempo de Paige na tela fosse limitado, os fãs tiveram mais de suas aventuras em dois livros diferentes.

Em Star Wars: The Last Jedi – Cobalt Squadron, “a autora do best-seller do New York Times Elizabeth Wein viaja a uma galáxia muito, muito distante para trazer aos leitores a história angustiante dos corajosos pilotos de bombardeiro e técnicos do Esquadrão Cobalt! “

Em Star Wars: The Last Jedi – Bomber Command, “Completo com histórias, esquemas de bombardeiros e perfis pessoais, o diário de Paige Tico mergulhará os leitores no mundo dos pilotos e técnicos do Esquadrão Cobalt. Descubra segredos e ideias deste corajoso piloto como ela revela mais sobre seu passado, sua irmã Rose e sua jornada com a Resistência. Com esboços detalhados e oito grandes portais, o diário de Paige é perfeito para leitores que procuram um vislumbre da vida de um bombardeiro na galáxia. “

Dado seu destino em Os Últimos Jedi, não esperamos ver Ngo retornar como personagem, mas com suas muitas aventuras antes de sua introdução na tela, não podemos descartá-lo completamente.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br