Não, Luke não está sozinho com os Porgs em Ahch-To, o planeta do final de O Despertar da Força. A Entertainment Weekly revelou as cuidadoras do Primeiro Templo Jedi.
“Eles tem estado lá por milhares de anos, e essencialmente mantêm as estruturas na Ilha”, disse Rian Johnson. As Cuidadoras são mais antropomórfico que os porgs. Eles são feitos com uma pessoa entro (Uma amiga da Daisy Ridley interpretou uma delas) e vestem roupas e falam em uma língua alienígena.
“Elas são todas mulheres, e eu queria que remetesse a um convento”, disse Johnson. “A equipe de Neal Scanlan as projetou, e o designer de roupas Michael Kaplan fez essas roupas que refletissem esse aspecto de freiras.”
Elas podem comunicar com Luke de um jeito estranho, mas não estão emocionadas em vê-lo andando por aí, embora “tolerem” sua presença. Elas são anfíbios que podem ter surgido dos mares e habitado o arquipélago milhares de anos atrás.
“Elas são grandes criaturas respeitáveis, mas possuem pequenos pés de aves. Foi muito divertido trabalhar com elas no set.”
Rian Johnson diz que Os Últimos Jedi aborda a história mítica, mas não se preocupa em criar uma religião galáctica, apenas de ter elementos em Ahch-To que aprofundem a mitologia.
“Será divertido de descobrir no contexto do filme”, ele diz. “Minha noção é de que esse é um lugar antigo. É onde as pinturas rupestres estão.” Rian disse que precisou resistir ao desejo de fazer o templo parecer limpo e moderno. Ele sentia que precisava ser algo mais primitivo, “Os primeiros designs eram de templos, e eu continuava dizendo, ‘Não, pense no antes. Vamos trazer isso para muito tempo antes e ver o quão fundo vamos nos alicerces de onde tudo isso começou.”
Star Wars: Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br