Ontem, 10, após muita espera, foi lançado o trailer de Os Últimos Jedi, e ele revela novos segredos sobre o filme ao mesmo tempo que traz novas perguntas para o público.
Que tal então tentarmos desvendar alguns dos mistérios no trailer? Mas fique atento, há SPOILERS vindos de rumores.
Primeiro, assista ao trailer:
Então vamos lá:
O trailer começa com Kylo observando um gigantesco hangar de uma nave da Primeira Ordem, o que nos leva a crer que se trata da Supremacy, o super titânico Star Destroyer de Snoke. Algo a ser notado é que há vários AT-M6 sendo carregados na parte esquerda do lugar. Snoke narra, dizendo, “Quando te encontrei, eu vi poder bruto e incontrolável e, além disso, algo verdadeiramente especial.
Seria essa cena ainda no início e ali são Andadores recém-montados (sabemos que a Supremacy também é uma fábrica de veículos da Primeira Ordem) ou seria no terceiro ato do filme, antes da Batalha de Crait?
Ao contrário do que muitos pensam, a batalha pode não acontecer no início do filme. Em vez disso, ela deve estar presente no segundo ou terceiro ato, e deve reunir os heróis contra os vilões da Primeira Ordem.
À primeira vista, eu achei que se tratava de Kylo sendo escoltado para a sala do trono de Snoke. Porém, vendo a ambientação do lugar, me leva a crer que seja Kylo atacando pessoalmente a base de Crait.
Temos uma cena de Kylo pegando seu sabre de luz do chão. Notem que há 2 Guardas Pretorianos no fundo da imagem. O que deve estar acontecendo é que Kylo está completando seu treinamento, já que vimos Adam Driver treinando contra duas pessoas com armas brancas no vídeo de bastidores exibido na D-23.
Essa cena não oferece nada de novo, apenas Rey ligando o sabre de luz. Baseado em sua expressão, é possível que seja o início de seu treinamento.
Finalmente! Depois de 2 anos de espera, vemos Luke segurando o sabre de luz que foi dele e de seu pai antes dele.
Porém, ele não parece muito feliz com isso. Rey diz, “Algo sempre esteve dentro de mim…”
Rey se aproxima da Árvore da Força que abriga alguns livros escritos pelos primeiros Jedi.
“E eu preciso de ajuda.”
Rey demonstra suas habilidades com o sabre de luz para seu novo mestre.
Durante sua meditação, ela acaba criando uma rachadura no solo. É a mesma cena dela levantando algumas pedras do chão.
Luke diz, “Vi essa força bruta apenas uma vez. Na época não me assustou. Agora assusta”. Ele se refere a Kylo e ao que aconteceu com seus estudantes em seu Templo.
Há uma nova cena do que parece ser a noite da destruição do Templo Jedi. Porém, pode ser um novo truque e essa cena ser desconexa, embora muito provavelmente seja um dos flashbacks.
Mesma cena exibida no primeiro teaser, onde vemos Luke e R2 assistirem ao Templo em chamas.
Rey aparece desolada na beira de um precipício. Pelo visto, ela se decepcionou com algo dito por Luke.
Vemos a cena que precede aquela vista no primeiro teaser, onde o capacete de Kylo ser destruído. Aqui podemos ver como isso acontece. Ele diz, “Deixe o passado morrer”. Note que ele está usando a mesma roupa de O Despertar da Força, o que a coloca no início do filme.
Podemos ver as cicatrizes deixadas pelo duelo entre ele e Rey na Base Starkiller.
Vemos algumas naves da Resistência serem destruídas. A nave ao meio se trata da Raddus, comandada por Ackbar. Ao lado direito, podemos ver a sucessora da Nebulon B Frigate, a Nebulon-K, que parece ter detalhes dos cruzadores Hammerhead.
A Força e as habilidades de pilotagem são fortes nessa família. Finalmente podemos ver Kylo pilotando seu Tie Silencer e demonstrando que também pilota bem. Kylo diz, “Mate-o, se for preciso”, enquanto é mostrada uma cena dele atacando a Raddus.
A primeira cena de Leia no trailer. A edição dá a impressão de que ela está interagindo com o filho durante a batalha. Porém, note que todos ao redor dela estão muito calmos. Assim, acredito que essa cena acontece antes da Batalha.
Kylo tem um sistema vital da Raddus na mira. Porém…
… ele parece relutante em fazer isso.
Corta para uma cena incrível da Falcon sendo perseguida por Tie Fighters no submundo de Crait.
GRWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW
TRAAAAAAAAAAAA TRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Chewie e a fofura indescritível de um Porg. Essa dupla dará o que falar.
Poe fez algumas modificações em sua X-Wing e irá mostrá-las na em uma batalha contra a Primeira Ordem que acontecerá durante a evacuação da base da Resistência. Essa batalha deve acontecer durante a primeira hora de filme.
Poe diz uma das melhores frases, “Nós temos a fagulha que irá acender o fogo que destruirá a Primeira Ordem.” Atrás dele vemos a Tenente Connix, interpretada por Billie Lourd, a filha de Carrie Fisher.
Phasma aparece magnífica se preparando para lutar Finn. Essa cena deve acontecer logo após a explosão da X-Wing de Poe em um hangar.
Finn aparece muito zangado e usando uma arma de um Stormtrooper Carrasco contra Phasma. Ele grita, “Vamos!”.
Uma das cenas mais lindas do trailer. Um rumor diz que Phasma não sairá muito bem dessa luta. Ela pode acabar perdendo um braço e Finn está fazendo isso por vingança. O que será que aconteceu?
BB-8 fazendo cosplay de Mace Windu.
Luke aparenta ter sido derrotado em algum duelo, enquanto diz, “Isso não vai acontecer do jeito que você pensa”.
Vemos uma matilha de raposas cristalizadas. Mais uma criatura incrível é apresentada em Star Wars.
Leia observa o horizonte desolado de Crait.
Rey consegue sair da água, enquanto ouvimos Snoke dizer, “Complete…”
Finn é escoltado por Stormtroopers. Aparentemente, ele foi pego em seu disfarce. Teria ele sido traído por Rose?
Plano incrível mostrando o poderio militar da Primeira Ordem. No canto esquerdo, no fundo da imagem e no canto direito podemos ver alguns AT-STs.
“… Seu destino”. A penúltima, e talvez mais bombástica, cena do trailer mostra Snoke usando algum tipo de poder em Rey.
Notem Snoke ao fundo com seu robe dourado, enquanto Rey levita, sentindo uma dor profunda. Seria isso algo real ou uma nova visão da Rey, igual a de Luke em O Império Contra-ataca?
“Eu preciso de alguém que mostre o meu lugar nisso tudo”, diz Rey. O trailer nos faz pensar que ela está falando com o Kylo, o que pode ser verdade – um rumor sobre o temperamento explosivo de Luke dizia que ele ficava irritado após Rey e Kylo conversarem. Porém, a cena a seguir aparentemente não é a mesma que essa.
Kylo estende a mão para alguém. Seria mesmo para Rey? Analisando o ambiente do local, aparentemente se tratam de duas cenas diferentes. Note que no fundo da imagem de Rey, não há sinais de devastação, enquanto atrás de Kylo, há.
Um rumor dizia que ao final do filme, Luke iria atrás de Snoke, enquanto Rey iria atrás de Kylo. Será que isso realmente vai acontecer?
Então é isso. O que acharam? Faltou analisar mais alguma cena?
Assista também à análise feita pela Slo:
Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de Dezembro.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br