Os nomes mais estranhos de Star Wars – Parte 1

c3po
c3po ao seu dispor

Franquias de fantasia e ficção científica costumam ter uma certa liberdade criativa em criar nomes fantásticos ou “alienígenas” para os seus personagens. Entretanto, alguns desses nomes acabam tendo significados indesejados em outras línguas. Claro, a nossa franquia favorita não foge da regra. Então, que tal saber os nomes mais estranhos de Star Wars?

A Fruta Pika

Anakin Skywalker compra Pikas da Jira

Um nome deveras sugestivo, Pika era uma fruta doce que nascia em oásis em Tatooine e era adorada pelo Povo da Areia. Era possível usar Pika para fazer bebidas alcóolicas e bolos de pika.

É… sem comentários. Pelo menos não é cânone.

Pikka Adren

A Pikka era uma empreiteira

Pikka é uma personagem da Era da Alta República que trabalhou com o marido na construção da Estação Espacial Farol da Luz Estelar.

Ajunta Pall

Ajunta Pall no Legends

O fundador da Ordem Sith precisava ter um nome de destaque, né? Ajunta Pall foi um Mestre Jedi que, um dia, começou a estudar ensinamentos proibidos do Lado Sombrio da Força e acreditou que o verdadeiro potencial de um Jedi envolvia a utilização do Lado Sombrio.

Toba

Toba era aventureiro

Um Gungan que trabalhava como contrabandista durante a Grande Paz da República, Toba era aventureiro e aproveitou bastante a sua juventude. Ele embarcou em excursões perigosas e viveu como um playboy até a Invasão de Naboo, quando ingressou para o Exército Gungan.

Cu-pa

Cu-pa servia de montaria

O cu-pa era uma espécie bípede nativa dos mundos da Orla Exterior de Nam Chorios e Tatooine e eram primos distantes dos tauntaun.

Conde Dooku

Conde Dooku com seu sabre de luz

Claro que não poderia faltá-lo. Este que precisou ter seu nome alterado de Dooku para Dookan em terras tupiniquins por questões óbvias.

Capitão Panaka

Capitão Tanaka em A Ameaça Fantasma.

Mais um que teve seu nome modificado na versão brasileira, desta vez para Tanaka. O personagem não retornou nos filmes após A Ameaça Fantasma e eventualmente se tornou um Moff no Império.

Sifo-Dyas

O Jedi Sifo-Dyas se rendeu ao nome no final da vida

Sifo-Dyas é mais um exemplo clássico. Seu nome precisou ser trocado na versão brasileira para Zaifo-Vias. Ele foi um Mestre Jedi de Minashee que solicitou aos Kaminoanos a criação do Grande Exército da República uma década antes do início da Guerra dos Clones.

Bolla Ropal

Bolla Ropal era conhecido por seu bom humor

O Rodiano Bolla Ropal foi umMestre Jedi durante a Guerra dos Clones. Sempre bem humorado, Ropal era o responsável pelo holocron que continha as crianças sensitives à força. Ele foi morto por Cad Bane quando este Bolla para que o Jedi abrisse o holocron.

As Irmãs Dengue

As Irmãs Dengue no palácio da Maz Kanata

Essas já até viraram matéria aqui no site. As Irmãs Dengue eram da espécie Culisetto, e vestiam roupas tradicionais da espécie. Seu jogo favorito era chamado de Sonho da Deia. As aliens não foram identificadas no filme mas receberam o infame nome no Dicionário Visual de O Despertar da Força, livro de referência escrito por Pablo Hidalgo.

E aí, o que acharam? Fiquem ligados que faremos uma segunda parte dos nomes mais estranhos de Star Wars.

O post Os nomes mais estranhos de Star Wars – Parte 1 apareceu primeiro em Sociedade Jedi.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br