Star Wars: Ataque dos Clones nos apresentou um novo Lorde Sith, o ex-Jedi Conde Dookan. Os personagens constantemente lembravam que o personagem, cercado de mistério, havia sido um grande Jedi no passado. Mas você sabia que Dookan foi o 20° Mestre Jedi a deixar a Ordem?
O termo “20 Perdidos” se referenciava ao grupo de Mestres Jedi, vinte no total, que deixaram a Ordem Jedi através de sua história. O vigésimo a fazer isso, como dito anteriormente, foi Dookan, que abandonou os Jedi após a morte de seu antigo padawan, Qui-Gon Jinn, na Batalha de Naboo. Se tornando desiludido com a República, ele deixou pacificamente a Ordem, enquanto secretamente costurava sua fidelidade aos Sith como Darth Tyrannus. Os Arquivos do Templo Jedi em Coruscant homenagearam Dookan, assim como o resto dos 20 Perdidos, com um busto.
“Eu nunca entendi por que foi embora.”
“Bem, pode-se dizer que ele sempre esteve fora de sintonia com as decisões do Conselho.”
— Obi-Wan Kenobi e Jocasta Nu conversam sobre Dookan em cena deletada
Uma cena deletada de Ataque dos Clones apresentou originalmente Os 20 Perdidos. Na cena, intitulada “Os 20 Perdidos”, Obi-Wan, enquanto pesquisava nos Arquivos Jedi, observava o busto de Dookan ao lado da bibliotecária Jocasta Nu. Os dois discutiam sobre a saída de Dookan da Ordem e sua recente aparição como líder do Movimento Separatista. Confira a cena:
Referências ao grupo foram feitos em vários produtos do Legends, mas foram reintroduzidos ao cânon de Star Wars em 2015 com o lançamento do livro “Star Wars: Absolutamente Tudo O Que Você Precisa Saber”, onde a questão “Quem são os 20 Perdidos?” é respondida.
A Mestre Jedi Trennis foi outra Mestre Jedi que se tornou desiludida pela Ordem Jedi e a deixou. Yoda costumava olhar com tristeza sua saída da Ordem Jedi.
Fonte: Wookieepedia
Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”
O post ‘Os 20 Perdidos’ – os Mestres Jedi que deixaram a Ordem apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br