[Opinião] Isso é tudo na história de Luke?

c3po
c3po ao seu dispor
Será mesmo que Os Últimos Jedi nos deu a história toda do Luke depois de O Retorno de Jedi? Se a gente considerar só o que foi nos dado no filme, Luke sofreu uma falha pessoal catastrófica e, ao invés de lidar com as consequências, ele preferiu ter o trabalho de procurar o Primeiro Templo Jedi só pra que ele pudesse se exilar lá. Então, ele decidiu que a filosofia Jedi era a culpada dele ligar o sabre de luz em um momento de fraqueza e que ela devia acabar também.
 
Será mesmo que tudo estava indo perfeitamente bem até que ele decidiu olhar a mente de Ben? E será que só isso fez Ben se transformar no vilão, convencer vários alunos de Luke a se juntar a ele matando os outros e então se juntar a Snoke? Será que somente por isso Luke decidiu que seu último recurso era encontrar o Primeiro Templo Jedi para se exilar e será que somente isso o deixou tão depressivo a ponto de não mover uma palha pra consertar o problema que ele criou sem querer? E ainda decidir que a filosofia Jedi não tinha salvação mesmo sendo o último sobrevivente?
 
Como podemos pensar que isso é tudo se ainda há mais um filme a caminho e se a história de Luke entre O Retorno de Jedi e o Despertar da Força foi tão pouco explorada que eu me pergunto se Luke não estava escondendo nada extremamente importante esse tempo todo? Como podemos pensar que isso é tudo se que é necessário especulação para completar as lacunas gigantes que essa história tem?
 
Você provavelmente sentiu que alguma coisa estava “errada” em como o personagem foi escrito, mas e se isso na verdade é a chave para as perguntas que o filme quer que nós façamos? Como podemos culpar A e B por uma coisa natural em uma trilogia que ainda não terminou que é deixar perguntas para que nós, os fãs, especulemos em cima disso, como se isso fosse algo ruim?
Inspirado em um texto da SWSC.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br