As operações do Groupon no Brasil foram adquiridas pelo grupo chileno de investimento Mountain Nazca por um valor não revelado. O anúncio do negócio foi feito nesta terça-feira (14) pelo próprio grupo.
A transação ocorre poucas semanas depois de a Mountain Nazca também adquirir as operações do Groupon no Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru. Na semana passada, o Groupon também anunciou que estava vendendo suas operações em Cingapura para o grupo Fave.
O desmanche pode ser um sinal de que a saída do mercado de compras coletivas não foi um bom negócio. Um dos pioneiros no segmento, o Groupon anunciou em 2014 que estava abandonando o formato e lançado uma nova plataforma com cara de clube de desconto e promoções.
Em fevereiro deste ano, quando encerrou o quarto trimestre fiscal do ano de 2016, a empresa reportou um prejuízo líquido de US$ 50,2 milhões no período e acumulado de US$ 183 milhões no ano.
Apesar dos números, a empresa diz que “o movimento fortalece a marca Groupon, transformando-a em uma das maiores empresas de comércio eletrônico” da América Latina.
Via G1