Antes disponível apenas para empresas, a opção para backup automático de pastas no OneDrive começou a ser disponibilizada para todos os usuários do serviço.
O OneDrive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft e sucessor do SkyDrive. Ele foi lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2014. Saiba mais sobre o serviço aqui.
Opção para backup automático de pastas no OneDrive
Se a opção para backup automático de pastas no OneDrive já estiver disponível para você, é possível habilitá-la no Windows 10 acessando as configurações do cliente do OneDrive para desktop.
Com a tela de configurações aberta, acesse a guia Salvamento Automático e clique no botão destacado na imagem:
Em seguida, selecione as pastas que serão salvas automaticamente no serviço – Área de trabalho, Fotos e Documentos – e clique no botão para iniciar a proteção:
Este recurso é útil para proteger os arquivos nestas pastas contra ataques de ransomware. Os arquivos salvos nestas pastas protegidas poderão ser acessados a partir de qualquer outro PC se o usuário fizer o login com sua conta no OneDrive.
Para interromper o backup automático de pastas no OneDrive, basta repetir os passos acima e clicar no link destacado:
Se esta opção não aparecer para você imediatamente, aguarde mais alguns dias/semanas.
O post Opção para backup automático de pastas no OneDrive começa a ser disponibilizada para todos os usuários apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br